Quadra de areia começa a ser construída com emenda impositiva de Ícaro

Com a emenda de Ícaro no valor de R$15 mil, a quadra de areia está sendo construída no bairro São Francisco

Nessa semana o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) visitou as obras da quadra de areia do bairro São Francisco. Moradores acompanharam o parlamentar, mostraram como está o andamento das obras e falaram dos benefícios que essa quadra deve trazer às crianças e aos adolescentes da região.

“Aqui nós temos muitas crianças e adolescentes. Eles já costumavam brincar aqui nessa área, mas não tinha infraestrutura nenhuma. Com a quadra de areia e com um campo que pretendemos fazer aqui ao lado, eles terão um local mais adequado para brincarem e praticarem esportes. Isso é bom para que eles fiquem longe das drogas”, relatou o morador Antônio Aurisvam da Silva Souza, mais conhecido no bairro como “baixinho”.

A quadra está sendo construída com o recurso destinado por Ícaro, nas emendas impositivas de 2018. Para a obra foi alocado o valor de aproximadamente R$ 15 mil. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a proposta é construir uma quadra nos moldes das que já existem na região central da cidade (Praça da Bíblia).

“Sabemos da importância de espaços como esse para a prática esportiva e para a recreação dos moradores. Por essa razão destinei parte de minha emenda impositiva, que está sendo executada nesse ano, para a construção dessa quadra de areia”, destacou Ícaro.

Limpeza da área

A quadra está sendo construída em uma área institucional do bairro São Francisco, aos fundos da UBS São Francisco e de um reservatório da concessionária Águas de Sinop. Na oportunidade, os moradores solicitaram a limpeza total da área.

De acordo com os moradores, a limpeza já foi solicitada à Secretaria de Obras em várias oportunidades antes do início da construção da quadra, porém não foram atendidos. Ao encaminhar uma equipe ao local para o início da obra, a limpeza só foi feita no espaço onde a quadra será construída, deixando o restante da área com o acúmulo de lixo e mato.

“Secretário, subsecretário, um monte de gente já esteve aqui. Eles até ofereceram de colocar iluminação e tudo mais. Nós dissemos para eles que nós só queríamos a limpeza, porque o resto a gente via depois ou corria atrás. Mas, nem a limpeza foi feita. Como ficamos sabendo que o Ícaro destinou o recurso para construir a quadra, estamos passando essa demanda para ele, para ver o que ele consegue fazer por nós e cobrar essa limpeza também”, disse o munícipe Assis Magalhães, que também acompanhou a visita do vereador.

Ícaro encaminhou ontem (30) o Ofício nº 062/2018 solicitando a limpeza da área ao secretário de Obras, Daniel Brolese.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa