Ícaro sugere que funcionários da Águas de Sinop relatem problemas que encontrarem

Ícaro sugere que funcionários da Águas de Sinop relatem problemas que encontrarem

Os funcionários que fazem a leitura dos hidrômetros percorrem toda a cidade e podem alertar a empresa sobre os vazamentos e outros problemas

Para fazer a leitura dos hidrômetros e emissão das faturas de cada consumidor, a empresa Águas de Sinop conta com vários colaboradores. Esses funcionários percorrem todos os bairros da cidade para realizarem esse trabalho e, por essa razão, possivelmente encontram vários problemas, como: vazamentos de água, vazamentos de esgoto, buracos, falta de recomposição asfáltica em lugares em que a empresa executou reparos, entre outros.

Diante disso, a munícipe Elena Asmann, moradora do bairro Menino Jesus I, sugeriu ao vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) que essa medida fosse sugerida à concessionária de água e esgoto. “Eles já passam em todos os bairros para fazer a leitura, então acredito que não custaria nada eles anotarem os locais em que encontram problemas. Assim seria uma forma de a empresa ficar sabendo e fazer os reparos necessários”, comentou Elena.

Atendendo à sugestão da moradora, Ícaro elaborou a Indicação nº 608/2019. “Achei uma excelente ideia. Além das reclamações dos consumidores e de nós vereadores, a empresa pode tomar o conhecimento desses problemas pelos próprios colaboradores, mediante relatórios ou anotações devidamente formalizadas”, avaliou o vereador.

De acordo com a assessoria de imprensa da Águas de Sinop, os colaboradores já realizam esse trabalho. “Temos grupos internos, de WhatsApp, que todos os colaboradores repassam solicitações operacionais de recomposição asfáltica, vazamento de água ou extravasamento de esgoto, entre outros. Além desse grupo, os colaboradores repassam diretamente ao supervisor da unidade ou até mesmo ao programador para que as demandas sejam lançadas em sistema para programação de execução de serviços”, explicou em nota.

Ícaro apresentou a indicação após a sugestão de uma moradora do bairro Menino Jesus I

Ícaro apresentou a indicação após a sugestão de uma moradora do bairro Menino Jesus I

Ícaro destacou que, como a empresa informou que já realiza esse trabalho, essa é mais uma atividade para que a população, vereadores e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ager) acompanhem a resolutividade dos problemas mediante esse formato.

Aprovada na última segunda-feira (9), durante a 29ª Sessão Ordinária, a Indicação foi encaminhada ao coordenador Regional da Águas de Sinop, Cristian Martarello, e ao diretor presidente da Ager, Jaime Luiz Dalastra.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!