Ícaro pede limpeza da área pública do bairro São Francisco

Ícaro pede limpeza da área pública do bairro São Francisco

A quadra de areia, construída nessa área com emenda impositiva de Ícaro, está rodeada por lixo e entulhos

Em dezembro de 2018 foi inaugurada uma quadra de areia na área institucional do bairro Residencial São Francisco. A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras, a partir da emenda impositiva destinada pelo vereador Ícaro Francio Severo (PSDB). Além da quadra, foram entregues à comunidade uma rede e duas bolas oficiais de vôlei.

Com o objetivo de vistoriar a atual situação da quadra de areia, Ícaro esteve no local, no último dia 30. Conforme mostra a foto em destaque, a quadra está sem a rede e toda a área está sendo tomada por mato e lixo.

“Fiquei muito triste com essa cena. A entrega dessa quadra de areia ocorreu a menos de um ano! Esperava encontrar crianças brincando, se divertindo nesse local. Porém, encontramos a área abandonada, com lixo, entulhos, mato e restos de construção civil”, lamentou Ícaro.

Na tarde de hoje (9), Ícaro apresentou a Indicação nº 609/2019 que solicita a limpeza dessa área pública. Além disso, o vereador solicitou a instalação de placas no local, alertando os moradores sobre a proibição de despejo de lixo no local.

Ícaro destacou que o Poder Público precisa zelar pelas áreas públicas, porém a população precisa fazer a sua parte. “Se a comunidade não colaborar e não cessar essa prática de despejar lixo nesses locais, a Prefeitura virá fazer a limpeza, mas, pouco tempo depois, o local estará inacessível novamente”, disse.

O vereador também alertou para a preocupação com a aparição de animais peçonhentos e insetos transmissores de doenças. “A população precisa zelar por esses locais, porque o acúmulo de lixo pode trazer problemas aos próprios moradores, como: doenças, animais peçonhentos podem invadir as casas e oferecerem risco às pessoas, entre outros inúmeros problemas”, acrescentou Ícaro.

A Indicação será encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópias à secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann Franke, e ao secretário de Obras, Edilson Rocha Ribeiro – Ticola.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!