Ícaro sugere a construção de uma piscina pública no Ginásio Olímpico de Sinop

Ícaro sugere a construção de uma piscina pública no Ginásio Olímpico de Sinop

A indicação do vereador visa fornecer uma boa estrutura para atender a população de Sinop, em especial os idosos e deficientes físicos e mentais

Eles [idosos e pessoas especiais] adoram atividades na água e nos cobram muito isso”, revelou a professora lotada na Diretoria de Esporte, Clarice Kotters, que atende, semanalmente, esse público com o Projeto “De Bem com a Vida”. Neste projeto, o objetivo é promover a integração social e atividades com pessoas com mobilidade física limitada.

Com o propósito de ofertar melhor estrutura, não só para este projeto, mas para o esporte de um modo geral, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) indicou, na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a necessidade de construir uma piscina semiolímpica nas dependências do Ginásio Olímpico José Carlos Pasa.

Indicamos a construção nesse local, primeiramente, porque o Ginásio Olímpico é um ponto de referência para práticas esportivas em nossa cidade. Além disso, próximo as quadras externas (foto), o terreno é elevado, tornando o espaço adequado para que fosse construída uma piscina como essa”, explicou o vereador.

Uma piscina semiolímpica possui, geralmente, 25 metros de comprimento e 20 metros de largura. De acordo com uma licitação da Prefeitura de Campinápolis – MT, divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) em 2014, a estimativa de custo de uma piscina semiolímpica, considerando a atualização monetária, é de R$ 800 mil.

Ícaro destacou que “pode ser que a Prefeitura não possa, no momento, fazer esse investimento, mas é preciso dar início ao projeto, seja para construção com recursos próprios com a brevidade possível, seja com recursos de emendas estaduais e ou federais, seja com recursos do Ministério dos Esportes ou de outras fontes”.

A Indicação nº 050/2018 ainda defende que, em Sinop, não há nenhuma piscina pública para que a população possa praticar atividades. “Através da construção dessa piscina, será possível que a Diretoria de Esporte promova aulas de natação, hidroginástica e realize atividades esportivas no espaço”, acrescentou Ícaro.

A diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sinop, Marlize Comachio, reforçou os benefícios que atividades na piscina trazem aos alunos da unidade. “Com o acompanhamento de fisioterapeuta e educador físico, os alunos desenvolvem a interação, natação, raciocínio lógico, recuperação de movimentos com a hidroginástica, melhoria da parte respiratória, entre outros benefícios”, disse.

Weslley Mtchaell – Assessor Parlamentar

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!