Ícaro pede liberação de música ao vivo em locais que estão retomando as atividades

Ícaro pede liberação de música ao vivo em locais que estão retomando as atividades

Bares e restaurantes já estão retomando as atividades, porém os músicos e cantores seguem sem permissão para se apresentar nesses locais

Atendendo à reivindicação de cantores, músicos e artistas de Sinop, o vereador Ícaro Francio Severo (PSL) encaminhou um ofício à Prefeitura. No documento, o parlamentar solicita que o Poder Executivo permita a realização de música ao vivo em bares e restaurantes que, aos poucos, estão retomando as atividades.

“Se a Prefeitura está liberando a reabertura desses bares e restaurantes, desde que os proprietários tomem todos os cuidados necessários, qual a razão para impedir a realização de música ao vivo nesses locais? Qual a razão para impedir que esses profissionais trabalhem e busquem seu sustento?”, questionou Ícaro.

Conforme o vereador apontou no ofício, a realização de música ao vivo pode, sim, atrair mais pessoas. Porém, cabe ao proprietário do estabelecimento tomar as medidas de segurança necessárias: manter distanciamento entre as mesas e entre as pessoas, limitar a quantidade de público dentro do estabelecimento, limpar o local com maior frequência, disponibilizar álcool em gel, requerer a utilização de máscaras, entre outras inúmeras medidas essenciais nesse momento.

Um cantor procurou o vereador Ícaro para reclamar essa situação. Esse munícipe destacou que missas e cultos estão sendo liberados, e que na maioria desses locais há bandas e cantores. “Serão proibidos também?”, indagou.

Na última segunda-feira (27), durante a 10ª Sessão Ordinária, Ícaro questionou o secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, sobre essa situação. Naquela oportunidade, Kristian não tinha uma resposta ao vereador, mas se comprometeu em levar a demanda para discussão com o Executivo.

Ao final do ofício, Ícaro pediu para que a Prefeitura se manifeste a respeito dessa situação, informando se será possível ou não atender essa demanda dos cantores, dos músicos e de toda a classe artística de Sinop. O vereador ainda pontuou que, caso não seja possível atender ao pedido, que sejam esclarecidos os motivos.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!