Ícaro volta a cobrar melhorias para o Camping Club

Ícaro volta a cobrar melhorias para o Camping Club

Além de visitar a obra abandonada da UBS, Ícaro cobrou melhorias nas estradas, iluminação pública e o envio de agentes de saúde

O vereador Ícaro Francio Severo (PSL) visitou, na manhã de hoje (27), o Camping Club. Acompanhou a visita o morador e presidente da Associação de Proprietários e Moradores do Camping Club, Carlos de Jesus Neto.

“Recebi o chamado do senhor Carlos, que gostaria de nos mostrar vários problemas que estão ocorrendo no Camping Club. Prontamente atendi ao chamado. Muitas das demandas apresentadas já foram cobradas por mim e demais vereadores, porém a população segue precisando de ajuda”, comentou o vereador.

As ruas – em grande maioria de terra – estão esburacadas. Os veículos enfrentam dificuldades para transitar, se deparando com atoleiros e buracos fundos. “Tem casas que, praticamente, não tem como acessar de carro, por conta do barro em frente aos portões”, relatou Carlos.

Os moradores sofrem com a iluminação pública deficitária. De acordo com o presidente da Associação, em vários trechos do local é “totalmente escuro, um verdadeiro ‘breu’”, o que oferece risco à segurança dos moradores. Ícaro elaborou um requerimento a respeito da manutenção das ruas e da iluminação pública, que será apresentado e votado na próxima sessão.

Outra reclamação é a falta de Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Segundo Carlos, esses profissionais raramente aparecem no local para atender as 893 residências existentes no Camping Club. Além disso, a “Estrada da Lagoa” – que dá acesso a 41 residências localizadas em chácaras aos fundos do Camping Club – também não é atendida por esses agentes.

“Durante a visita, paramos para conversar com o Sr. Antônio Ribeiro da Silva, que possui uma chácara na ‘Estrada da Lagoa’. Segundo ele, a grande maioria dos moradores daquela região são idosos e, inclusive, há uma senhora que foi diagnosticada com câncer e se trata da doença. Por isso a importância do acompanhamento de agentes de saúde nessa região”, pontuou Ícaro.

Um abaixo-assinado, idealizado pelo Sr. Antônio, reuniu 30 assinaturas de moradores da “Estrada da Lagoa”. A petição reivindica que um agente de saúde seja designado para atender aqueles moradores. O abaixo-assinado foi protocolado na Secretaria Municipal de Saúde no último dia 27 de março, porém, segundo eles, nenhuma resposta foi dada pelo Executivo. Ícaro enviou ofício cobrando resposta ao abaixo-assinado.

Obra abandonada

Ícaro também visitou a obra do novo prédio para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Camping Club, que está abandonada e longe de ser concluída. Enquanto a obra não é concluída, a unidade de saúde atende de forma improvisada em um imóvel residencial, às margens de uma lavoura. “Quando estão aplicando veneno na lavoura, acaba vindo para a UBS também”, afirmou Carlos.

Conforme mostram as imagens do que seria a nova UBS, as paredes estão caindo e o mato está tomando conta da área. Ícaro ponderou que, quanto mais o tempo passa, menor a chance de conseguir reaproveitar o pouco que foi construído. “Isso é uma irresponsabilidade com o dinheiro público”, destacou.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!