Ícaro pede e sabatina com a nova indicada para presidir a Ager é gravada

Ícaro pede e sabatina com a nova indicada para presidir a Ager é gravada

Ícaro cobrou, durante sessão, que a sabatina fosse gravada em arquivo audiovisual e a Mesa Diretora da Câmara acatou

“Defendo que as sabatinas e as arguições públicas precisam ser gravadas, de preferência transmitidas ao vivo, assim como acontecem no Congresso Nacional”, defendeu o vereador Ícaro Francio Severo (PSL), há pouco, logo após a 21ª Sessão Ordinária.

Ícaro fez essa fala ao receber a informação de que possivelmente não seria realizada a gravação ou transmissão da sabatina – logo após a sessão – com a nova indicada para assumir o cargo de diretora-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ager) de Sinop, Márcia Cristina Lopes Hernandorena.

Diante disso, Ícaro solicitou, durante a sessão, que essa sabatina fosse gravada ou transmitida. “Fiz um pedido para que fosse gravado ou transmitido ao vivo. Vou reiterar aqui esse pedido, para que seja gravada ou transmitida ao vivo essa sabatina”, requereu.

Inicialmente o presidente da Câmara justificou que as sabatinas nunca foram gravadas anteriormente e que, por isso, não poderia atender ao pedido de Ícaro. Porém, após o término da sessão, o presidente voltou atrás e informou que a sabatina seria gravada.

Acompanhando o voto de Ícaro, a Câmara reprovou a permanência de Jaime Luiz Dalastra – irmão da prefeita – na presidência da Ager. Com isso, a prefeita Rosana Martinelli (PL) precisou indicar um novo nome para o cargo: Márcia. Conforme estabelece a Lei nº 2.036/2014, que instituiu a Ager, o indicado pela prefeita precisa passar por sabatina na Câmara.

Ícaro adiantou que amanhã (14) já irá solicitar, via ofício, cópia da gravação da sabatina.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!