Ícaro vota a favor da contratação de mais 89 profissionais para a Saúde

Ícaro vota a favor da contratação de mais 89 profissionais para a Saúde

Ícaro, que visitou as unidades de saúde que atendem os casos da Covid-19, entende ser necessária a contratação desses 89 profissionais

O vereador Ícaro Francio Severo (PSL) votou favorável ao Projeto de Lei n. 033/2020, de autoria do Poder Executivo, que trata sobre a contratação temporária de mais profissionais para a saúde em Sinop. Ao todo, 89 profissionais irão reforçar as equipes que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Ícaro lembrou que, recentemente, a Comissão de Saúde da Câmara visitou as unidades que atendem os casos gripais e os relacionados à Covid-19 e percebeu essa demanda de mais profissionais. “Verificamos que os servidores estão sobrecarregados. Muitos, infelizmente, são contaminados e afastados de suas atividades, o que dificulta ainda mais o atendimento mais eficiente dos munícipes”, relatou Ícaro, presidente da Comissão.

De acordo com o Projeto, a Prefeitura irá contratar, por meio de processo seletivo simplificado: 35 técnicos em enfermagem, 20 agentes de serviço em saúde, 19 enfermeiros, 11 médicos (clínicos gerais), 2 psicólogos e 2 assistentes sociais.

A duração do contrato com esses profissionais é de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. A estimativa é que, em 2020, seja investido pouco mais de R$ 3,1 milhões para essas contratações.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!