Ícaro pede cronograma de manutenção das unidades de saúde

Ícaro pede cronograma de manutenção das unidades de saúde

Ícaro defende manutenções periódicas em todas as repartições públicas, em especial àquelas que atendem a área da saúde

Recentemente o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) flagrou a parte interna da Farmácia Regional da Avenida André Maggi sendo alagada, após chuva intensa. A água da chuva escorria pela parede, em um ponto específico do almoxarifado, e alagava o chão da unidade.

“De acordo com a informação que colhi no local, era um problema na calha. E aquela não era a primeira vez que a água da chuva escorria pela parede, no mesmo lugar, alagando a unidade!”, informou Ícaro.

Além desse ocorrido, frequentemente munícipes entram em contato com o vereador para reclamar as más condições das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As principais reclamações estão relacionadas a condicionadores de ar que não funcionam, problemas estruturais (goteiras, infiltrações, falta de insulfilm nas portas) e falta de internet para o lançamento de dados no sistema.

Diante de todas essas situações, Ícaro elaborou o Requerimento nº 017/2020. “Nesse requerimento estou solicitando se há algum cronograma de manutenção das unidades de saúde. Entendo que manutenções periódicas precisam ser feitas em todas as repartições públicas, em especial àquelas da área da saúde”, destacou o vereador.

Além da cópia do cronograma de manutenção, se houver, o parlamentar solicitou: se a manutenção é realizada por servidores do Poder Executivo ou se há a contratação de empresas; se as empresas são contratadas via licitação; e se há parceria para a utilização da mão de obra dos reeducando nessas manutenções.

Por fim, Ícaro pediu a relação de todas as empresas que prestam serviços de manutenção (nome e CNPJ), tipo da contratação, qual o serviço prestado e o período de vigência da contratação.

Aprovado na última segunda-feira (9), durante a 5ª Sessão Ordinária, o Requerimento nº 017/2020 foi encaminhado à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópia ao secretário de Saúde, Kristian Barros.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!