Ícaro pede travessia elevada em frente à Escola Rodrigo Damasceno

Ícaro pede travessia elevada em frente à Escola Rodrigo Damasceno

Atendendo ao pedido de pais de alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Rodrigo Damasceno, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apresentou a Indicação nº 057/2020. A matéria solicita a construção de travessia elevada na Avenida dos Jequitibás, em frente à unidade escolar.

“Alguns pais nos procuraram para reclamar da velocidade que os veículos passam nesse trecho, em frente à escola. Diante disso, elaborei essa indicação que pede a construção da travessia elevada. Além de reduzir a velocidade dos veículos, a travessia permite que os pedestres atravessem a Avenida dos Jequitibás com mais segurança”, disse Ícaro.

De acordo com a diretora, Eliane Brasil, a EMEB Rodrigo Damasceno atende mais de mil crianças, sendo 540 no período matutino e 550 no período vespertino. Os alunos, que estudam entre o 1º e o 5º ano, possuem entre 6 e 10 anos de idade. “Não se pode admitir que providências sejam tomadas apenas caso venha a ocorrer alguma fatalidade”, destacou o vereador.

Aprovada, há pouco, durante a 4ª Sessão Ordinária, a Indicação será encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópias ao secretário de Obras, Edilson Rocha Ribeiro – Ticola, e à secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!