Ícaro flagra possível descarte irregular de esgoto em valetão

Ícaro flagra possível descarte irregular de esgoto em valetão

Depois de receber a reclamação de uma munícipe, que não quis ser identificada, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) foi, na tarde de hoje (14), até a Avenida Joaquim Socreppa, entre os bairros Jardim Santa Mônica e Setor Industrial Sul. A denúncia apontava um possível descarte irregular de esgoto no valetão da avenida.

Chegando ao local, o vereador flagrou o despejo de um líquido de mau cheiro em dois pontos do valetão: um próximo à esquina com a Rua Colonizador Ênio Pipino e outro próximo à esquina com a Rua dos Manacás.

“Assim que cheguei verifiquei que havia lodo no valetão, porém, naquele primeiro momento, não estava ocorrendo nenhum despejo líquido. Poucos minutos depois, observei que um líquido fedido e de coloração escura começou a cair dentro do valetão. O cheiro era insuportável”, relatou Ícaro.

Imediatamente Ícaro entrou em contato com a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann Franke. A secretária atendeu a ligação do vereador e informou que iria encaminhar uma equipe ao local para averiguar a situação.

Enquanto o vereador exercia seu papel de fiscalização, uma equipe de reportagem da RealTV passou pelo local e parou para perguntar o que estava acontecendo. Ícaro explicou que havia recebido a denúncia e, imediatamente, a equipe também registrou esse despejo líquido no valetão.

Chama a atenção que o cano direcionado ao valetão, próximo à Rua Colonizador Ênio Pipino, atravessa uma das pistas da Avenida Joaquim Socreppa. Inclusive, há marca no asfalto que demonstra isso nitidamente. Veja a galeria de fotos:

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!