Ícaro recebe munícipe que busca instalar área de lazer no Vila América

Ícaro recebe munícipe que busca instalar área de lazer no Vila América

O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) recebeu a visita, na tarde de ontem (13), do munícipe Marcos da Silva Santos. Além de acadêmico de Direito, Marcos é administrador de uma página no Facebook que busca lutar pelos interesses da população, intitulada “Eu Sou Cidadania”.

Durante a conversa com o vereador, Marcos expôs seu anseio de construir, com a ajuda de empresários e parceiros, uma área de lazer no bairro Vila América. “Aquela região é muito carente de área de lazer. Muitas vezes as pessoas vir para o centro para se divertir. E lá há uma área institucional da Prefeitura praticamente abandonada”, relatou.

Ícaro comentou que no ano passado destinou emenda impositiva, em conjunto com outros três vereadores, para a construção de quadras poliesportivas no local. Além das quadras no Vila América, a emenda que somava R$ 250 mil seria suficiente para a construção de uma praça de convivência entre os bairros Vila Mariana, Vila Lobos e Vila Santana.

“A Secretaria de Educação nos apresentou o projeto e nós vereadores destinamos o recurso para construção. Acontece que fomos surpreendidos com a informação de que o ano já estava encerrando e não seria possível concluir os trâmites legais para a construção. Com isso, para não perder a aplicação do recurso e incorrer em improbidade administrativa, a Prefeitura precisou redirecionar esses recursos para contemplar outras demandas do município”, lembrou Ícaro.

Marcos conseguiu a doação de um projeto arquitetônico para essa área de lazer. O projeto, que ainda pode passar por ajustes, prevê quadra poliesportiva, área verde, pista de caminhada, além de playground que inclui brinquedos adaptados para pessoas com deficiência.

Ícaro gostou da proposta, da iniciativa de Marcos, e providenciou cópias do projeto apresentado. “Como o objetivo é construir com o apoio da iniciativa privada, dentro de uma área pública, fiz cópia do projeto para que eu possa sugerir à Prefeitura, por meio de Indicação, a cedência dessa área para a execução do projeto”, disse.

Outro caminho sugerido por Ícaro, ainda que mais difícil, seria a destinação de emenda impositiva. “Acontece que, para a destinação de emenda impositiva, há uma série de regras impostas pela Prefeitura que precisam ser seguidas por quem pretende receber o recurso. Além disso, caso dê certo todo esse trâmite, a licitação e a destinação do recurso acontece apenas no ano que vem. E não se pode deixar de levar em consideração o risco de não dar certo a aplicação do recurso, conforme infelizmente ocorreu no ano passado”, pontuou o vereador.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!