Ícaro é eleito relator da CPI da iluminação pública

Ícaro é eleito relator da CPI da iluminação pública

Os sete vereadores indicados para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da iluminação pública se reuniram na tarde de ontem (7), na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Sinop. Nessa primeira reunião os vereadores elegeram o presidente e o relator da CPI.

Billy Dal’Bosco (DEM) será o presidente. Ícaro Francio Severo (PSL) foi eleito relator. Já os cinco demais vereadores – Leonardo Visera (Patriota), Lindomar Guida (Republicanos), Maria José da Saúde (MDB), Professora Branca (PL) e Tony Lennon (Podemos) – atuarão na função de membro.

Conforme dispõe a Portaria nº 083/2020 de nomeação da CPI, esses vereadores irão apurar se houve superfaturamento na contratação do Pregão Presencial nº 70/2019. “Essa licitação objetivou a aquisição de materiais de iluminação do tipo ornamental, semelhantes aos que já foram instalados na Avenida dos Tarumãs, Avenida Bruno Martini e Avenida das Itaúbas, por exemplo”, esclareceu Ícaro.

Além de investigar essa licitação específica, todas as demais licitações que envolvem iluminação pública – desde o ano de 2017 – deverão ser apuradas. Também, de acordo com a Portaria que instaurou a CPI, será investigado se os materiais licitados são os mesmos recebidos e instalados pela Prefeitura de Sinop.

Além da CPI da iluminação pública, Ícaro também é o relator da CPI do nepotismo (2020), que ainda está em andamento. “Assim como em outras Comissões que assumi a relatoria, a população pode ter a certeza de que irei fazer um relatório técnico e transparente”, concluiu o relator.

Desde o primeiro ano de mandato, Ícaro já foi presidente da Comissão de Regularização Fundiária (2017), relator da CPI do Incentivo ao Esporte (2018/2019), além de relator da Comissão Especial para analisar denúncia contra a prefeita (2019).

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!
Powered by