Ícaro cobra melhor diálogo entre as Secretarias de Obras e Trânsito

Ícaro cobra melhor diálogo entre as Secretarias de Obras e Trânsito

Ícaro pede melhor comunicação entre as Secretarias, para que haja eficiência na construção de lombadas e travessias elevadas

Para a instalação de uma travessia elevada em qualquer rua ou avenida de Sinop, por exemplo, a Secretaria de Obras é responsável pela construção, enquanto a Secretaria de Trânsito realiza a sinalização vertical (placas) e horizontal (faixas, pinturas e demarcações).

O vereador Ícaro Francio Severo (PSL) cobrou um melhor diálogo entre essas secretarias. A cobrança foi feita na tarde de hoje (4), durante a 11ª Sessão Ordinária, enquanto o secretário de Obras, Edilson Rocha Ribeiro – Ticola, respondia a questionamentos dos vereadores.

“Como a construção de lombadas e travessias elevadas depende das duas secretarias, é fundamental que haja diálogo entre elas. Ambas secretarias precisam estar alinhadas, para conseguirem se organizar e atender aos pedidos da população”, destacou Ícaro.

Em alguns pontos da cidade há placas indicando a existência de lombada, porém essa lombada não foi construída. Em outros casos a lombada existe, mas não está devidamente sinalizada. “Sem falar nos casos em que nós, vereadores, cobramos a instalação de lombadas ou travessias elevadas em alguns locais, atendendo ao pedido da população, mas que nada é feito”, pontuou o vereador.

O secretário de Obras reconheceu a necessidade de melhorar esse diálogo. “Eu acho que o senhor [Ícaro] está certo! Até porque, quem tem que analisar se ‘ali’ pode ou não aplicar um redutor de velocidade é o Trânsito. O Trânsito dá a autorização e nós executamos. Mas, para nós ‘executar’, também, o Trânsito tem que saber se nós estamos com o material preparado ou não. Por isso que eles colocam a placa e fica lá, dois ou três meses sem fazer o quebra-molas”, disse Ticola.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!