Sinop sediará a Caravana da Transformação entre maio e junho

Sinop sediará a Caravana da Transformação entre maio e junho

A expectativa do Estado é que a Caravana da Transformação atenda 20 mil pessoas em Sinop, com cirurgias de catarata, pterígio e yag laser

O Governo do Estado de Mato Grosso anunciou, na manhã de hoje (3), que Sinop irá sediar a 14ª edição da Caravana da Transformação. Os atendimentos serão realizados entre os dias 21 de maio e 2 de junho no Estádio Municipal Massami Uriú – Gigante do Norte.

O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) acompanhou a coletiva e ficou contente com o anúncio. “Essa é uma notícia excelente para Sinop e para os outros 15 municípios da região. Muitas pessoas sofrem com problemas na visão e não possuem condições financeiras para tratar ou se submeter a um procedimento cirúrgico”, lembrou.

Em uma estrutura de 10 mil metros quadrados, a expectativa é que sejam atendidas cerca de 20 mil pessoas e realizadas 7 mil cirurgias. Entre os atendimentos oftalmológicos ofertados, estão previstas a realização de consultas, exames e cirurgias de catarata, pterígio e YAG laser (indicado para tratamento de opacidade capsular no pós-cirúrgico de catarata). Além disso, outros 50 serviços relacionados à cidadania serão realizados.

De acordo com o coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira, vale ressaltar que “se tratam de atendimentos fornecidos pelo Estado, sem nenhum custo, e que este era um anseio antigo da população, já que muitos aguardam há anos na fila de espera para fazer a cirurgia ou uma simples consulta”.

Para receber os atendimentos de catarata, o coordenador-geral da Caravana explicou que o paciente deve ter idade acima de 55 anos e estar com o cartão SUS atualizado. “Se tiver menos de 55 anos, mas tiver a indicação para catarata de um médico da rede pública ou particular, nós também atenderemos”, completou Oliveira.

A regulação dos atendimentos será feita em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Para mobilizar a população, estamos contando com o auxílio da imprensa, agentes políticos, carro de som nos bairros e divulgações na mídia”, finalizou o coordenador-geral.

Também marcaram presença no anúncio da Caravana o secretário de Estado de Governo, Domingos Sávio, o secretário de Estado da Casa Civil, Júlio Modesto, o deputado estadual, Dilmar Dal’Bosco, o presidente do PSDB em Sinop, Fernando Assunção, o presidente da Câmara Municipal de Sinop, Ademir Debortoli, os vereadores Luciano Chitolina, Dilmair Callegaro, demais vereadores e representantes do deputado federal Nilson Leitão.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!