Moradores do Delta cobram lombadas na Avenida das Figueiras

Moradores do Delta cobram lombadas na Avenida das Figueiras

Ícaro encaminhou ofícios, a pedido dos moradores do Delta, cobrando a instalação de seis lombadas na extensão da Avenida das Figueiras

Aqui os veículos passam correndo demais. Alguns a mais de 120 quilômetros por hora”, reclamou o morador do Residencial Delta, Marcos Raimundo Pereira. “A gente que mora aqui na Avenida das Figueiras fica assustado. Temos que cuidar até ao abrir o portão para o cachorro não sair, porque qualquer descuido pode causar um atropelamento”.

No mês de novembro do ano passado, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) esteve no bairro para averiguar essa situação e ouvir os moradores. Na oportunidade, Ícaro encaminhou o Ofício nº 034/2017 à Secretaria de Obras e à Secretaria de Trânsito, cobrando a instalação de seis lombadas, sendo três em cada lado da Avenida das Figueiras.

Como não obtivemos nenhum retorno dessa solicitação, encaminhamos o Ofício nº 017/2018, no último dia 6 de abril, reiterando a cobrança da instalação daqueles seis quebra-molas. Desta vez, apesar de não ser o que gostaríamos de ouvir, recebemos uma resposta da Secretaria de Trânsito”, informou Ícaro.

O outro lado

Em resposta à solicitação de Ícaro, o secretário de Trânsito, Luiz Antônio Calegari, encaminhou o Ofício nº 173/2018 informando que “o local se encontra nos estudos realizados para a instalação de controladores eletrônicos de velocidade”.

Calegari disse ainda que está sendo adquirida a sinalização vertical para tal, mas que necessita de disponibilidade de material para a instalação do redutor físico por parte da Secretaria.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!