Preferenciais invertidas em bairros geram confusão no trânsito

Ícaro indica que preferenciais dos bairros Florença, Barcelona II e Itália II e III sejam invertidas, de acordo com o que já acontece no restante da cidade Na foto, o motociclista corta a atual preferencial Para evitar o congestionamento do trânsito na Avenida Bruno Martini, no horário de chegada e saída das aulas, acadêmicos utilizam […]

Ícaro indica que preferenciais dos bairros Florença, Barcelona II e Itália II e III sejam invertidas, de acordo com o que já acontece no restante da cidade

Na foto, o motociclista corta a atual preferencial

Para evitar o congestionamento do trânsito na Avenida Bruno Martini, no horário de chegada e saída das aulas, acadêmicos utilizam alguns trajetos alternativos. Muitos costumam trafegar, por exemplo, pelas ruas dos bairros Florença, Barcelona II e Itália II e III.

Acontece que nestes bairros, as ruas preferenciais são invertidas, causando confusão no trânsito e oferecendo riscos de acidentes. Nos demais bairros da cidade, as preferenciais costumam ser as que vão de encontro à BR-163 como, por exemplo, Rua das Caviúnas, Rua das Nogueiras e Rua dos Cajueiros.

“As ruas paralelas à Avenida Bruno Martini – ou seja, que vão na direção da BR-163 – deveriam ser as preferenciais. Isso para seguir o que já acontece no restante da cidade! Da forma que está atualmente nesses bairros, gera-se uma confusão, principalmente à noite. Por mais que as ruas estejam bem sinalizadas com placas de “PARE”, não faz sentido deixar apenas essa região com as preferenciais invertidas”, destacou o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB).

Diante dessa demanda, Ícaro apresentou uma indicação solicitando a inversão das preferenciais nos bairros Florença, Barcelona II e Itália II e III. “Nossa pretensão com essa indicação é trazer mais segurança e organização do trânsito”, apontou o parlamentar.

A Indicação nº 619/2017 foi aprovada durante a 32ª Sessão Ordinária e encaminhada à Prefeita Rosana Martinelli (PR) e ao Secretário Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, Mauro Garcia.

Weslley Mtchaell – Assessor Parlamentar


The post Preferenciais invertidas em bairros geram confusão no trânsito appeared first on Ícaro Francio Severo.

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!