Ícaro pede ajuste em sinalização de trecho da Avenida José Teobaldo Anschau

Ícaro pede ajuste em sinalização de trecho da Avenida José Teobaldo Anschau

No cruzamento da Avenida José Teobaldo Anschau (antiga Avenida das Andorinhas) com a Rua Zulmira Paiva, no bairro Nossa Senhora Aparecida II, existe uma rotatória. Porém, a sinalização vertical e horizontal pede a parada de quem está dentro da rotatória, ou seja, indicando a preferencial para quem trafega na Avenida.

Essa situação tem confundido motoristas. Muitos condutores que trafegam pela Avenida param para esperar a passagem de quem está dentro da rotatória. Outros não reduzem a velocidade e passam direto pela rotatória, confiando no que sinaliza as placas de trânsito.

Em busca de solução para o problema, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apresentou a Indicação nº 657/2019. A solicitação é para que a sinalização horizontal (faixas e pinturas no asfalto) e vertical (placas de sinalização) sejam ajustadas nesse cruzamento.

“Quem passa por ali sabe a confusão que é. Enquanto o formato do canteiro é de uma rotatória, a sinalização viária não dá preferência para quem está na rotatória, e sim para quem já está vindo pela Avenida José Teobaldo Anschau”, comentou Ícaro.

Conforme destacou o vereador, caso a proposta seja de que no local exista um retorno em vez de rotatória, é preciso adequar o formato do canteiro. “Atualmente o formato é de uma rotatória, por isso os condutores se confundem. Se a proposta é um retorno na Avenida, que seja feita a adequação do canteiro”, apontou.

Aprovada durante a 32ª Sessão Ordinária, realizada ontem (30), a Indicação será encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópias ao secretário de Trânsito, Roberto Trevisan – Betão.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!