Ícaro pede ajuste em sinalização de trecho da Avenida José Teobaldo Anschau

Ícaro pede ajuste em sinalização de trecho da Avenida José Teobaldo Anschau

No cruzamento com a Rua Zulmira Paiva existe uma espécie de rotatória, mas a preferencial é de quem trafega pela Avenida

No cruzamento da Avenida José Teobaldo Anschau (antiga Avenida das Andorinhas) com a Rua Zulmira Paiva, no bairro Nossa Senhora Aparecida II, existe uma rotatória. Porém, a sinalização vertical e horizontal pede a parada de quem está dentro da rotatória, ou seja, indicando a preferencial para quem trafega na Avenida.

Essa situação tem confundido motoristas. Muitos condutores que trafegam pela Avenida param para esperar a passagem de quem está dentro da rotatória. Outros não reduzem a velocidade e passam direto pela rotatória, confiando no que sinaliza as placas de trânsito.

Em busca de solução para o problema, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apresentou a Indicação nº 657/2019. A solicitação é para que a sinalização horizontal (faixas e pinturas no asfalto) e vertical (placas de sinalização) sejam ajustadas nesse cruzamento.

“Quem passa por ali sabe a confusão que é. Enquanto o formato do canteiro é de uma rotatória, a sinalização viária não dá preferência para quem está na rotatória, e sim para quem já está vindo pela Avenida José Teobaldo Anschau”, comentou Ícaro.

Conforme destacou o vereador, caso a proposta seja de que no local exista um retorno em vez de rotatória, é preciso adequar o formato do canteiro. “Atualmente o formato é de uma rotatória, por isso os condutores se confundem. Se a proposta é um retorno na Avenida, que seja feita a adequação do canteiro”, apontou.

Aprovada durante a 32ª Sessão Ordinária, realizada ontem (30), a Indicação será encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópias ao secretário de Trânsito, Roberto Trevisan – Betão.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!