Ícaro indica melhorias para evitar inundação da Avenida Júlio Campos

Ícaro indica melhorias para evitar inundação da Avenida Júlio Campos

Ao jogar o lixo nas lixeiras danificadas, os resíduos vão parar na avenida e, consequentemente, nos bueiros, causando entupimentos e alagamentos no período chuvoso

Todos os anos, no período chuvoso, a Avenida Governador Júlio Campos enfrenta alagamentos. A única alternativa de escoamento das águas pluviais é através dos bueiros que, muitas vezes, ficam obstruídos por lixo. Em dias de chuva forte, a água não consegue escorrer, prejudicando o fluxo de veículos e o atendimento do comércio local.

Diante da problemática, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) indicou, na 38ª Sessão Ordinária, a necessidade de consertar e ampliar o número de lixeiras na avenida. “Andando pela avenida, é possível observar que a quantidade de lixeiras é insuficiente. Além disso, muitas delas estão danificadas”, alertou o parlamentar.

Sem vedação nas laterais, as lixeiras não impedem que o lixo jogado pela população vá parar na rua. Isso faz com que o lixo fique caído próximo ao meio-fio. Quando chove, esse lixo é levado aos bueiros, causando entupimentos.

A Indicação nº 718/2017 foi encaminhado à prefeita Rosana Martinelli (PR), com cópias à secretária de Meio Ambiente, Luciane Bertinatto, e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Lúcio Silva.

Weslley Mtchaell – Assessor Parlamentar

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!