Alta velocidade de veículos na Avenida das Águias favorece acidentes de trânsito

Alta velocidade de veículos na Avenida das Águias favorece acidentes de trânsito

“Muitos acidentes de trânsito já foram registrados nesse trecho. Inclusive, perdi uma amiga ali”, lamentou a moradora do Jardim Maria Vindilina II, Giane Meyer. Assim como ela, muitos outros moradores reclamam deste trecho da Avenida das Águias, entre os bairros Daury Riva e Maria Vindilina.

Conforme mostra a foto, a Avenida das Águias torna-se uma rua de mão dupla. Sem o espaço suficiente para comportar a passagem de dois veículos simultaneamente, vários acidentes de trânsito são registrados neste trecho de aproximadamente 200 metros.

De acordo com o diretor do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), Paulo Abreu, ainda não há previsão para uma possível desapropriação dos imóveis que foram construídas no local onde deveria passar a avenida.

Os moradores da região ainda reclamam da velocidade com que os veículos passam por ali. Diante disso, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) indicou, durante a 38ª Sessão Ordinária, a necessidade de instalar uma lombada no trecho em que a avenida vira rua, entre a Rua Rio Preto e a Rua Rio Negro.

“Realmente este trecho da Avenida das Águias oferece riscos aos condutores, pedestres e ciclistas. Indicamos a lombada entre as ruas Rio Preto e Rio Negro para que os veículos reduzam a velocidade e evitem acidentes”, explicou o vereador.

A Indicação nº 719/2017 foi encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PR), com cópias ao secretário de Obras, Lúcio Silva, e ao secretário de Trânsito, Mauro Garcia.

Weslley Mtchaell – Assessor Parlamentar

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!