Alta velocidade de veículos na Avenida das Águias favorece acidentes de trânsito

Alta velocidade de veículos na Avenida das Águias favorece acidentes de trânsito

Entre os bairros Daury Riva e Maria Vindilina, a Avenida das Águias torna-se uma rua de mão dupla, o que também contribui para um trânsito intenso e perigoso

“Muitos acidentes de trânsito já foram registrados nesse trecho. Inclusive, perdi uma amiga ali”, lamentou a moradora do Jardim Maria Vindilina II, Giane Meyer. Assim como ela, muitos outros moradores reclamam deste trecho da Avenida das Águias, entre os bairros Daury Riva e Maria Vindilina.

Conforme mostra a foto, a Avenida das Águias torna-se uma rua de mão dupla. Sem o espaço suficiente para comportar a passagem de dois veículos simultaneamente, vários acidentes de trânsito são registrados neste trecho de aproximadamente 200 metros.

De acordo com o diretor do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), Paulo Abreu, ainda não há previsão para uma possível desapropriação dos imóveis que foram construídas no local onde deveria passar a avenida.

Os moradores da região ainda reclamam da velocidade com que os veículos passam por ali. Diante disso, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) indicou, durante a 38ª Sessão Ordinária, a necessidade de instalar uma lombada no trecho em que a avenida vira rua, entre a Rua Rio Preto e a Rua Rio Negro.

“Realmente este trecho da Avenida das Águias oferece riscos aos condutores, pedestres e ciclistas. Indicamos a lombada entre as ruas Rio Preto e Rio Negro para que os veículos reduzam a velocidade e evitem acidentes”, explicou o vereador.

A Indicação nº 719/2017 foi encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PR), com cópias ao secretário de Obras, Lúcio Silva, e ao secretário de Trânsito, Mauro Garcia.

Weslley Mtchaell – Assessor Parlamentar

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!