Ícaro e Chitolina fiscalizam equipamentos licitados pela Prefeitura de Sinop

Ícaro e Chitolina fiscalizam equipamentos licitados pela Prefeitura de Sinop

Os vereadores Ícaro Francio Severo (PSL) e Luciano Chitolina (DEM) fiscalizaram, na manhã de hoje (12), equipamentos de academias ao ar livre que foram licitados pela Prefeitura de Sinop. Os parlamentares constataram que os materiais – que seriam entregues ao Poder Executivo – são diferentes do que estavam especificados na licitação.

“Os próprios servidores da Prefeitura perceberam divergências entre o que foi licitado e o que pretendia ser entregue. Por essa razão, a Prefeitura se recusou a receber os equipamentos. Ao tomar conhecimento disso, vim, juntamente com o vereador Chitolina, averiguar essa situação de perto”, disse Ícaro.

A pintura dos equipamentos não está de acordo com o licitado, sendo que alguns apresentam falhas e desgastes. Também há divergência na solda e na espessura do material. Os vereadores ainda se depararam com alguns equipamentos tortos e peças quebradas. Confira a galeria de fotos ao final da matéria.

O vídeo abaixo, gravado por Ícaro durante a fiscalização, mostra Chitolina movimentando um dos equipamentos, chamado de elíptico individual. Além de fazer barulho ao ser movimentado, parte do equipamento está travado, não realizando o movimento “vai e vem” sem a utilização da força.

Ícaro e Chitolina fiscalizando os equipamentos licitados pela Prefeitura de Sinop

De acordo com os servidores da Prefeitura que acompanharam a visita dos vereadores, o Poder Executivo já acionou a empresa para trocar os equipamentos e está tomando as devidas providências pelo descumprimento do edital da licitação, seja rescindindo o contrato ou aguardando solução do problema. Por enquanto, os equipamentos estão em um depósito, no bairro Setor Industrial Sul.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!