Em apenas duas horas, Ícaro constatou cinco vazamentos de água e solicitou os reparos

Em apenas duas horas, Ícaro constatou cinco vazamentos de água e solicitou os reparos

Um dos vazamentos, localizado no Setor Industrial, chama a atenção pelo grande volume de água desperdiçada (veja vídeo)

Durante visita a bairros na tarde de ontem (25), o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) identificou cinco vazamentos de água. Todos os vazamentos foram comunicados ao vereador por meio da Página do Facebook e pelo WhatsApp do gabinete: (66) 99985-8820.

O primeiro vazamento de água foi identificado na Rua dos Mognos, no bairro Vitória Régia. De acordo com moradores das proximidades, o problema já dura há seis meses. Ainda segundo eles, a empresa esteve no local e fez o reparo, porém tapou o buraco com terra. Com as recentes chuvas e com os veículos passando por cima do reparo – haja vista que a empresa não fez a interdição e sinalização desse trecho – o resultado foi esse da foto acima (foto 1).

Próximo desse vazamento, mais precisamente na Rua Braz Claro dos Anjos, uma moradora relatou a existência de um buraco aberto pela empresa Águas de Sinop (foto 2). Segundo ela, vários veículos já passaram em cima do buraco, correndo o risco de serem danificados.

Ainda na Rua dos Mognos, é possível observar um recapeamento que, segundo os moradores, foi realizado recentemente pela empresa Águas de Sinop. Na imagem (foto 3), é possível observar rastros de pneus em cima do material utilizado para o recapeamento do pavimento asfáltico. “Espero que aqui não aconteça o que aconteceu ali em cima”, disse um morador, referindo-se ao problema mostrado na foto 1.

Já no bairro Parque das Araras, o vereador identificou um vazamento na Avenidas Sibipirunas, entre a Rua dos Faveiros e a Avenida dos Pinheiros. O asfalto está danificado, com terra úmida e à mostra, acumulando água (foto 4).

Na Rua João Adão Scheeren, bairro Setor Industrial, um vazamento de água chama a atenção. De acordo com um empresário das proximidades, o problema já dura há mais de 30 dias. O intenso volume de água potável desperdiçada fez com que o vereador Ícaro fizesse uma transmissão ao vivo no Facebook, chamando a atenção para o caso (clique no link e veja o vídeo).

“Esse vazamento no Setor Industrial foi o mais grave que eu já vi até hoje, ainda que eu já tenha identificado vários pontos de vazamentos desde que assumi o mandato de vereador em 2017”, avaliou Ícaro.

Ícaro também recebeu a reclamação sobre um vazamento na Rua das Orquídeas, em frente a uma clínica. De acordo com uma funcionária dessa clínica, a Águas de Sinop já foi acionada, mas o problema não foi resolvido.

Todos os vazamentos identificados pelo vereador foram levados ao conhecimento da empresa Águas de Sinop. Ícaro encaminhou ofícios solicitando os consertos desses problemas.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!