Moradores reclamam de água acumulada no cruzamento da Tarumãs com a André Maggi

Moradores reclamam de água acumulada no cruzamento da Tarumãs com a André Maggi

Água acumulada na pista atrapalha condutores, ciclistas e pedestres

O acúmulo de água, em dias de chuva, no cruzamento da Avenida das Tarumãs com a Avenida André Maggi tem incomodado moradores do bairro Jardim das Nações. Conforme mostra a foto, a poça de lama invade boa parte da pista, atrapalhando o fluxo do trânsito.

A situação foi comunicada pela Sra. Maria Teganhe. Ela destaca que, em dias de forte chuva, água acumula em cima da faixa de pedestre. “E aí como é que a gente faz para atravessar? A gente sabe que o certo é atravessar na faixa, mas com essa água aqui não tem como”, apontou. “A gente ainda corre o risco de um carro passar correndo e ‘dar um banho’ na gente”.

No cruzamento existe um bueiro, mas que não possui qualquer tipo de tubulação para o escoamento da água da chuva. Além disso, o desnível da pista não permite que essa água chegue ao bueiro.

Com a água acumulada na lateral da Avenida André Maggi, os pedestres ou ciclistas que por ali passam precisam se arriscar e invadir a pista destinada aos veículos. “Isso é muito perigoso, porque aqui tem um movimento muito grande de veículos”, acrescentou Teganhe.

O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) esteve no local e elaborou a Indicação nº 069/2019. Na matéria, o parlamentar solicita a melhoria no escoamento da água da chuva nesse trecho.

A Indicação foi aprovada pela Câmara Municipal de Sinop e encaminhada à prefeita Rosna Martinelli (PR), com cópia ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá Ícaro, tenho uma dúvida!