Ícaro vota favorável à apuração de viagens da prefeita e procuradores jurídicos

Ícaro vota favorável à apuração de viagens da prefeita e procuradores jurídicos

Sete vereadores foram contrários, mas o presidente da Câmara desempatou a favor da apuração das viagens

Por muito pouco a Câmara Municipal de Sinop não reprovou o Requerimento nº 034/2019, que busca apurar as viagens realizadas e as diárias utilizadas pela prefeita Rosana Martinelli (PR) e pelos procuradores jurídicos – Marcel Natari Vieira e Ivan Schneider – entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2019.

A votação ficou empatada, sendo sete vereadores favoráveis à apuração (Ícaro Francio Severo, Adenilson Rocha, Dilmair Callegaro, Luciano Chitolina, Leonardo Visera, Agnaldo do Alto da Glória e Hedvaldo Costa) e sete vereadores contrários (Joaninha, Joacir Testa, Lindomar Guida, Tony Lennon, Professora Branca, Maria José da Saúde e Mauro Garcia).

Diante do empate, o vereador presidente da Câmara, Remídio Kuntz (PR), deu o seu voto de minerva no sentido de prosseguir a apuração. Com a aprovação da maioria dos vereadores, o Requerimento de autoria do vereador Adenilson Rocha (PSDB) será encaminhado à chefe do Executivo Municipal que deverá fornecer todos os documentos relacionados às diárias e viagens dela e dos procuradores jurídicos.

“A fiscalização é uma atividade legítima do vereador. Não há razão para que um requerimento de um vereador seja reprovado. Qual a justificativa para tentarem barrar o prosseguimento desse requerimento? Será que existe algo a esconder?”, indagou o vereador Ícaro.

Ícaro também destacou que essa seria a primeira vez, na atual legislatura (2017-2020), que um requerimento seria reprovado. “Todos os requerimentos propostos pelos vereadores foram aprovados por essa Casa, e eu fui favorável a todos eles. Estamos aqui para fiscalizar”, pontuou.

Para o líder da prefeita na Câmara, Mauro Garcia (MDB), todas as informações solicitadas no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Sinop, e, por isso, não haveria razão ou a necessidade de aprovar o Requerimento.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!