Quadra que recebeu recursos da emenda impositiva de Ícaro é inaugurada

Quadra que recebeu recursos da emenda impositiva de Ícaro é inaugurada

Ícaro destinou recursos para a construção da quadra no Residencial São Francisco e obra é entregue em menos de 20 dias

O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) acompanhou, na tarde de hoje (19), a inauguração de uma quadra de areia no Residencial São Francisco. A quadra foi construída pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) e custeada com o recurso destinado pelo vereador Ícaro via emenda impositiva.

“Nas emendas impositivas de 2018 destinei pouco mais de R$ 15 mil para a construção dessa quadra de areia. Sabemos da importância de espaços como esse para a prática esportiva e para a recreação dos moradores, por isso decidi destinar esse recurso para essa finalidade”, relatou o vereador.

A obra iniciou nos primeiros dias de dezembro e, mesmo com o período chuvoso, foi entregue em menos de 20 dias. De acordo com o gerente de infraestrutura da Gerência de Esportes, Marcos Lopes, a quadra possui dimensões oficiais e toda a obra foi realizada com os recursos direcionados por Ícaro.

Gabriel dos Santos, 14 anos, revelou que, como o bairro não possuía um local adequado para a prática esportiva, eles precisavam se deslocar para o centro da cidade. “A gente só tinha a Praça da Bíblia mesmo. A gente juntava uma galera e ia para lá. Agora melhorou tudo! Dá para dar uma brincada e cuidar, porque é do bairro”, declarou.

Além da entrega da quadra, a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, realizou a entrega de duas bolas de vôlei oficiais e agradeceu a emenda destinada por Ícaro. “Nesse momento agradecer o vereador Ícaro, que vem sendo um parceiro da Gerência de Esportes. Já é a segunda emenda que ele vem colaborando, agora com essa quadra que vem atender aos anseios de uma comunidade que clama pelo esporte”, disse a secretária.

O munícipe Assis Magalhães – que acompanhou a visita de Ícaro durante o andamento da obra – esteve no local representando o líder de bairro, Antônio Aurisvam da Silva Souza, mais conhecido no bairro como “Baixinho”. “Sabemos da burocracia que é hoje o Poder Público, mas, graças à Deus, com a ajuda do vereador Ícaro, até que enfim que a quadra saiu. Você já vê aí a comunidade fazendo o uso, e agora é cuidar. Tenho certeza que o pessoal daqui é parceiro e vão cuidar, porque isso aqui passa a ser deles”, disse Magalhães.

A quadra foi edificada na área institucional do bairro, aos fundos da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Francisco e de um reservatório da concessionária Águas de Sinop.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!