Ícaro é empossado vereador

Junto aos outros quatorze vereadores, Ícaro agora compõe oficialmente o legislativo de Sinop.

No último domingo, 1º de Janeiro, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) participou da cerimônia que marcou sua posse e dos demais membros parlamentares eleitos em 2016. Ícaro chegou acompanhado dos pais Leonildo Severo e Soely Francio, entre outros familiares que permaneceram no local até o término do evento. A solenidade, que teve início às 16h, aconteceu no Centro de Eventos Dante de Oliveira, e empossou também a prefeita Rosana  Martinelli e o vice Gilson de Oliveira, que agora darão início à gestão 2017/2020.

O vereador Dilmair Callegaro presidiu a sessão e iniciou o ato fazendo juramento pautado pelo compromisso de posse da legislação municipal, que foi reproduzido pelos outros vereadores, a prefeita e o vice. Logo após, eles foram convidados a assinar o termo de compromisso e posse.

Autoridades civis, militares e eclesiásticas de todas as denominações foram convidadas a sentar-se ao palco. Entre elas, o primeiro-suplente Jorge Yanai representando o senador Wellington Fagundes, o deputado estadual Silvano do Amaral, a ex-vereadora e vice-prefeita Sinéia Abreu, o presidente da CDL Márcio Kreibich, e representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e diretrizes religiosas da região.

O secretariado municipal formado pela nova prefeita foi oficialmente apresentado a sociedade sinopense. Após as bênçãos proferidas pelos líderes religiosos, deu-se início as honras familiares. O vereador Ícaro homenageou os pais, Soely e Leonildo.

Com direito a palavra e representando as legislaturas passadas, Aluísio Pereira de Barros cumprimentou Ícaro, e fez referência a sua coragem e determinação, ao ingressar na política, ainda tão jovem, e com o desejo de propor mudanças reais. Entre as conclamações feitas especialmente aos vereadores, Aluísio foi categórico, “ […] que vocês acima de tudo cuidem de Sinop, independentemente de partido, que votem em tudo o que for bom para Sinop. Ninguém faz nada sozinho. A prefeita, o vice, os vereadores e o secretariado estão aqui para servir a nossa comunidade”.

Em pronunciamento, o deputado estadual Silvano do Amaral saudou Ícaro dando-lhe as boas vindas. Em seguida, chamou a responsabilidade da prefeita Rosana e do vice Gilson, para projetos que tragam melhorias para a condição de vida do cidadão sinopense, e pediu atenção especial para que o projeto de construção do novo aeroporto saia do papel e possa assim, fomentar as diversas oportunidades que a conclusão da obra trará ao município, além de salientar a necessidade de projetos em prol da saúde e da educação.

Ícaro foi o vereador escolhido para discursar na sessão solene, falou da ciência que tem sobre suas obrigações e responsabilidades e se mostrou confiante no anseio de desempenhar seu papel e corresponder às expectativas dos eleitores que ali o colocaram, como fiscal do povo. Fez agradecimento pelos votos de confiança recebidos, e chorando, emocionou os pais ao final de seu discurso ao recitar trecho da música We are the world (Nós somos o mundo), composta por Michael Jackson e Lionel Richie. “Chega um momento em que ouvimos um certo chamado, quando o mundo deve unir-se como um. Há pessoas morrendo, e é tempo de dar a mão para a vida, o maior presente de todos. Não podemos continuar fingindo todos os dias, que alguém, em algum lugar, em breve fará uma mudança. Somos todos parte da maravilhosa grande família de Deus e a verdade, você sabe, amor é tudo o que precisamos”. E concluiu: “ Vamos fazer a mudança! Vamos dar o melhor de cada um de nós em benefício do povo de Sinop”.

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!