Ícaro cobra melhorias para a UBS Palmeiras

Ícaro cobra melhorias para a UBS Palmeiras

Vereador visita unidade do Palmeiras e solicita melhorias como: conserto de ar-condicionado, atendimento odontológico, aterramento, entre outros

Depois de visitar a Unidade Básica de Saúde (UBS) Palmeiras na tarde de ontem (25), o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) elaborou o Ofício nº 024/2018 que solicita diversas melhorias à unidade. O documento será encaminhado às Secretarias de Saúde e Obras.

Fomos bem recebidos pelos servidores da UBS Palmeiras e anotamos diversos problemas que podem ser corrigidos. Estamos fazendo o nosso papel, que é andar pela cidade, ouvir a população, diagnosticar os problemas e sugerir as melhorias necessárias”, disse Ícaro.

Ar-condicionado Estragado

Assim como na UBS São Francisco, o ar-condicionado da recepção da UBS Palmeiras não está funcionando. De acordo com servidores, o problema perdura há pelo menos um mês. De forma improvisada, as recepcionistas da unidade levaram ventiladores de casa, para que pudessem amenizar o calor.

Sem o ar-condicionado o calor é insuportável, principalmente à tarde. Nesse período de vacinação a unidade fica lotada e o calor piora. Hoje, por exemplo, tivemos o caso de uma grávida que passou mal enquanto aguardava ser vacinada, devido ao calor ali na recepção”, relatou uma funcionária.

Além desse problema, existem dois aparelhos de ar-condicionado (um na Sala de Medicação e outro em um Consultório Médico) que estão ligados em um único disjuntor. Caso os dois aparelhos sejam ligados ao mesmo tempo, a rede fica sobrecarregada e o disjuntor desarma sozinho.

Porta Principal Danificada

A porta principal da unidade está danificada e só abre pela metade. Como o ar-condicionado da recepção está estragado e a porta principal não permite sua abertura total para, ao menos, ventilar o vento externo, os pacientes e servidores precisam encarar o calor.

Falta de Atendimento Odontológico

Apesar de contar com dois consultórios odontológicos, nenhum deles está liberado para o atendimento da comunidade. Isso porque faltam os equipamentos necessários e, consequentemente, o profissional para realizar os atendimentos.

Quando chegam pacientes aqui na unidade necessitando desse atendimento odontológico, encaminhamos eles ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Esse procedimento também é adotado por outras unidades que não possuem consultórios odontológicos em funcionamento”, revelou uma servidora.

Alagamentos em dias de Chuva

Os funcionários da UBS Palmeiras também cobram o aterramento no entorno da unidade. Segundo eles, em dias de chuva o pátio fica completamente alagado. Junto a isso, solicitam a manutenção e limpeza das calhas que aparentam estar entupidas.

Solicitação de Melhorias

No Ofício nº 024/2018, Ícaro cobra as seguintes melhorias: conserto do ar-condicionado da recepção; ajuste das instalações elétricas do Consultório Médico e da Sala de Medicação; conserto da porta principal da unidade; manutenção e limpeza das calhas; e necessidade de equipar os consultórios odontológicos e destinar um profissional para o atendimento.

Vamos encaminhar todas essas demandas à Secretaria de Saúde e à Secretaria de Obras, e vamos cobrar que todas essas ações sejam realizadas”, finalizou o vereador.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!