Veículos rampam lombadas e oferecem risco a pedestres na Avenida das Sibipirunas

Veículos rampam lombadas e oferecem risco a pedestres na Avenida das Sibipirunas

Apesar de existir duas lombadas próximo ao cruzamento da Avenida das Sibipirunas com a Rua dos Abacateiros, no Jardim Celeste, o risco de acidentes no local é constante. Isso porque ambas lombadas – uma de cada lado da Avenida – são baixas e muitos motoristas não reduzem a velocidade.

De acordo com a munícipe Gleice Laiana Barros Santos, muitas crianças passam por ali em direção a uma escola localizada no Jardim Jacarandás. Mesmo com as lombadas nas proximidades, as pessoas enfrentam dificuldades para atravessar a Avenida das Sibipirunas. “As pessoas se iludem que tem tempo para passar, mas grande parte dos motoristas passam direto e em alta velocidade sobre ele. Está um perigo”, relatou.

O proprietário de uma farmácia localizada na esquina, Antônio Medeiros, reafirmou as dificuldades no local. “Fico aqui direto e posso afirmar que a maioria dos condutores não respeitam esses quebra-molas, principalmente os motoqueiros. Eles são muito baixos”, apontou Medeiros.

A equipe de assessoria do vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) foi ao local para registrar fotos e entender melhor a situação. Na 13ª Sessão Ordinária, realizada nessa semana, Ícaro apresentou a Indicação nº 260/2018, que sugere a readequação das lombadas.

“Indicamos a necessidade de aumentar a altura dessas lombadas, de forma que os motoristas sejam obrigados a reduzir a velocidade”, explicou o vereador. “Isso vai facilitar a travessia de pedestres e dos veículos que trafegam pela Rua dos Abacateiros”.

A Indicação nº 260/2018 foi aprovada e encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PR), com cópia ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Lúcio Silva.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!