Rua dos Jaborandis carece de melhorias na iluminação pública

Rua dos Jaborandis carece de melhorias na iluminação pública

Ícaro indicou que a Secretaria de Obras melhore a iluminação pública no local, a fim de dar mais segurança a moradores e acadêmicos

O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) indicou a necessidade de melhorar a iluminação pública na Rua dos Jaborandis, nas proximidades da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A Indicação nº 281/2018 foi aprovada na 14ª Sessão Ordinária e encaminhada à Prefeitura, com cópia à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SOSU).

Recentemente o vereador havia indicado melhorias na iluminação da Avenida dos Ingás, que também fica nessa região. Ao tomar conhecimento dessa solicitação, a munícipe Leane Spies alertou, nas redes sociais, que a Rua dos Jaborandis também é muito escura. “Esta rua é muito escura. Dá medo de passar a noite de carro. Nunca que eu iria a pé”, comentou.

Conforme destacou o parlamentar, a Rua dos Jaborandis também dá acesso à Unemat. “Portanto muitos jovens e acadêmicos precisam passar por ali no período noturno”, lembrou Ícaro. “Como a iluminação é precária, e há uma área de mata nas proximidades, as pessoas se sentem inseguras ao passar por ali”.

A previsão é que a Rua dos Jaborandis, entre a Avenida dos Ingás e a Avenida André Maggi, se torne uma extensão da Avenida das Figueiras. Porém, Ícaro argumenta que “enquanto essas obras não acontecem, é preciso ofertar segurança às pessoas que passam por ali diariamente durante a noite”.

Mais indicação

Na mesma sessão, Ícaro apresentou a Indicação nº 282/2018 que solicita a manutenção da Rua Valentin Dalastra nos trechos necessários. Essa foi uma demanda sugerida pela moradora Vânia Bosiki.

Essa demanda também foi encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PR), com cópia ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Lúcio Silva.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!