Recapeamento de ruas é paralisado e Ícaro cobra informações

Recapeamento de ruas é paralisado e Ícaro cobra informações

A aplicação de lama asfáltica em ruas e avenidas de oito bairros de Sinop foi estimada em mais de R$ 1,8 milhão

Diante da paralisação da aplicação de lama asfáltica em ruas e avenidas de Sinop, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) elaborou o Requerimento nº 120/2019. Conforme aponta o GEO-OBRAS, software desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), a empresa contratada foi a S.A. Lima Construções Eireli-EPP.

Placa informa a aplicação de lama asfáltica em oito bairros de Sinop

Placa informa a aplicação de lama asfáltica em oito bairros de Sinop

A placa informa que a obra, estimada em mais de 1,8 milhão, seria realizada em oito bairros de Sinop: Jardim Maringá, Jardim Paraíso, Jardim Botânico, Jardim Primavera, Jardim das Palmeiras, Setor Residencial Norte, Setor Residencial Sul e Setor Comercial.

A paralisação da obra foi alertada pela moradora do bairro Jardim Primavera, Andressa Rohenkohl. “Há alguns meses saiu uma verba de recape asfáltico para o bairro, porém foram recapeadas apenas algumas ruas. Eu achei que teriam parado pelo motivo das chuvas, porém não retornaram mais”, comentou.

No requerimento, que conta com seis tópicos, Ícaro solicita as seguintes informações sobre o Contrato nº 024/2018:

  • Qual a situação do referido contrato?
  • Qual a justificativa apresentada para a paralisação da obra? Enviar cópia do documento.
  • Há previsão para retomada da obra? Qual?
  • Em caso de detecção de falhas na execução da obra, foram aplicadas as sanções previstas no contrato ou adotadas outras medidas além do pedido de paralisação da obra?
  • Conforme consta no Portal da Transparência da Prefeitura de Sinop/MT, até o dia 30/04/2019 o responsável pela fiscalização do Contrato n. 024/2018 não encaminhou os relatórios de acompanhamento de execução contratual. Esses documentos foram regularizados junto ao setor responsável? O servidor sofreu algum tipo de sanção?
  • Houve o pagamento de alguma etapa da obra? Essas etapas foram efetivamente concluídas e aceitas pelo Fiscal de Contrato?

Aprovado na tarde de ontem (5) por unanimidade, durante a 24ª Sessão Ordinária, o Requerimento será encaminhado à prefeita Rosana Martinelli (PL).

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!