Presidente do Camping Clube não comparece em reunião da Comissão Fundiária

Presidente do Camping Clube não comparece em reunião da Comissão Fundiária

Por outro lado, a secretária de Meio Ambiente, Luciane Bertinatto, esteve presente e explicou a principal pendência para a devida regularização fundiária

Depois de ouvir os moradores do Camping Clube, a Comissão de Regularização da Câmara Municipal de Sinop convidou o administrador do condomínio, Ivanildo Ramos Vieira, para uma reunião na tarde de hoje (22). Sem prestar qualquer justificativa aos membros da Comissão, Ivanildo não compareceu.

Além do administrador do condomínio, a Comissão convidou – para a mesma reunião – a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luciane Bertinatto, que esteve presente e explicou que a principal pendência junto à Secretaria Municipal é a apresentação do projeto de área verde.

“O Projeto de Licenciamento desse empreendimento foi feito pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA). O que ele [Ivanildo] precisa resolver junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente é encaminhar o projeto da área verde, para que possamos estabelecer um Termo de Compromisso, conforme instituído em Lei Municipal”, explicou Luciane.

Segundo a secretária, não há um prazo estabelecido para que Ivanildo entregue essa documentação. Porém, afirmou que já houve uma conversa com o administrador – no período em que estava licenciando junto à Secretaria Estadual – e que foi cobrado a apresentação desse projeto. “A partir disso é que encaminhamos ao PRODEURBS [Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop] para dar o andamento na regularização fundiária do loteamento”, acrescentou.

O vereador e presidente da Comissão de Regularização Fundiária, Ícaro Francio Severo (PSDB), lamentou a ausência de Ivanildo. “Lamentamos que ele não tenha vindo e nem justificado a ausência. Ele foi notificado pessoalmente sobre essa reunião, na semana passada, aqui na Câmara de Vereadores. Por outro lado, a presença da secretária Luciane foi proveitosa, onde ela nos ajudou a esclarecer algumas situações”, disse.

Ícaro reforçou que a Comissão busca ouvir todos os envolvidos. “Estamos desenvolvendo um trabalho totalmente imparcial. Buscamos ouvir todas as partes envolvidas nesse processo de regularização dos loteamentos. Assim como ouvimos as demandas dos moradores do Camping, buscamos ouvir o Ivanildo”, pontuou.

Por fim, o presidente da Comissão informou que irá oficiar amanhã (23) o administrador do condomínio para que, em um prazo de cinco dias, apresente esclarecimentos, de forma documental, que ele considere pertinente sobre o Camping Clube. “Caso ele apresente essas informações por escrito, anexaremos no relatório dos trabalhos desenvolvidos neste ano pela Comissão”, concluiu Ícaro.

Estiveram presentes, também, os vereadores Leonardo Visera (PP), Remídio Kuntz (PR), Professora Branca (PR), Joacir Testa (PDT) e um representante do vereador Lindomar Guida (PMDB).

Weslley Mtchaell – Assessor Parlamentar

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!