Prefeitura não se manifesta sobre abaixo-assinado da Águas e Ícaro cobra respostas

Prefeitura não se manifesta sobre abaixo-assinado da Águas e Ícaro cobra respostas

“Essa resposta não é para o vereador Ícaro, e sim para as mais de 28 mil pessoas que manifestaram a insatisfação com a concessionária”, destacou o vereador

Desde o dia 12 de dezembro do ano passado, quando foram protocoladas na Prefeitura de Sinop as mais de 28 mil assinaturas na petição que pedia o fim da concessão dos serviços de água e esgoto em Sinop, o Executivo não emitiu nenhum posicionamento. Diante disso, o vereador e idealizador do manifesto popular, Ícaro Francio Severo (PSDB), cobrou respostas.

A população merece respostas. Mais de 28 mil pessoas manifestaram a insatisfação com os serviços prestados pela concessionária Águas de Sinop. Como nenhum posicionamento foi dado, cobramos respostas via ofício, na última semana, e reitero a solicitação hoje, em tribuna”, disse Ícaro durante a 2ª Sessão Ordinária.

No ato do protocolo, foram entregues as assinaturas, cópias de contas que apontam cobranças abusivas, fotos dos locais de coleta de assinaturas e uma fundamentação jurídica que dá razão ao pedido de cancelamento da concessão. Veja aqui a defesa jurídica protocolada.

Na oportunidade, a documentação foi protocolada com o procurador jurídico do Executivo, Marcel Natari Vieira. A prefeita, Rosana Martinelli (PR), estava viajando em dois compromissos: uma audiência pública em Brasília/DF; e, posteriormente, recebimento de um prêmio em Recife/PE.

O procurador jurídico disse em entrevista que, assim que a prefeita retornasse de viagem, haveria uma conversa para ver as providências que poderiam ser tomadas. Mas, infelizmente, nenhuma resposta foi dada. E essa resposta não é para o vereador Ícaro, é para a população de Sinop”, pontou o parlamentar.

Além de ser disponibilizada na plataforma online, a petição pública percorreu dez regiões da cidade em aproximadamente um mês e meio. Conforme destacou Ícaro no dia do protocolo, as mais de 28 mil assinaturas “significam um número maior que a votação recebida pela ilustre prefeita [Rosana Martinelli], que fez 23.981 votos. E representa mais do que os votos recebidos por nós vereadores eleitos, que somamos 21.226 votos. Por isso essa petição merece respeito e atenção. Esse volume de assinaturas representa o descontentamento de mais de 20 mil famílias usuárias dos serviços da concessionária de água e esgoto”.

Weslley Mtchaell – Assessor Parlamentar

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!