Nova audiência pública discutirá venda total da área do Estádio

Nova audiência pública discutirá venda total da área do Estádio

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização quer ouvir a população sobre a nova proposta de venda do Estádio.

Uma nova audiência pública será realizada nesta quinta-feira (26), a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal de Sinop. A audiência discutirá o novo Projeto de Lei elaborado pela Prefeitura de Sinop que trata sobre a venda total da área do Estádio Municipal Massami Uriu – Gigante do Norte.

Essa audiência pública foi convocada ontem (23), durante a 31ª Sessão Ordinária, pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. “O projeto que estava em tramitação foi retirado pelo Poder Executivo, portanto aquela audiência pública que foi realizada anteriormente, no último dia 10, perdeu o objeto”, esclareceu o vereador e presidente da Comissão, Joacir Testa (PDT).

Inicialmente a proposta era vender parte do terreno, por meio de permuta, para um “comércio alimentar de autosserviço”. Na área restante, uma nova arena esportiva seria edificada. Com o novo projeto, além de permutar parte do terreno com esse empreendimento, a proposta é vender todo o restante da área, construindo a nova arena em um outro ponto da cidade.

Ícaro Francio Severo (PSDB), relator da Comissão, destacou que a nova proposta também precisa ser discutida com a população antes de ser levada à votação. “Fomos surpreendidos na última audiência com a informação de que um novo projeto seria enviado. Agora que esse novo projeto chegou à Câmara, é preciso que essa nova audiência seja realizada para que a população tome conhecimento do que a proposta diz e para que eles possam se manifestar, sugerir adequações”, disse.

Todos os 15 vereadores assinaram o pedido de realização da nova audiência pública. Além da população, representantes do Poder Executivo e entidades de classe estão sendo convidados para participar da audiência.

A nova proposta, instituída no Projeto de Lei nº 053/2019, ainda não foi analisada pelas Comissões Permanentes da Câmara, que se reúnem todas as quintas-feiras. Somente após a análise das Comissões é que o projeto deverá ser encaminhado para votação em plenário. Ainda não há previsão sobre quando o projeto será votado pelos vereadores.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!