Moradores reclamam de sinalização em cruzamento da Avenida Amélia

Moradores reclamam de sinalização em cruzamento da Avenida Amélia

Sem sinalização vertical e horizontal em um cruzamento da Avenida Amélia, no bairro Jardim São Paulo, acidentes acontecem frequência. Conforme mostra a foto, o local é um entroncamento da Avenida Amélia com as Ruas Antônio Porto e Professora Marilú Schulz Bechmann.

De acordo com o munícipe Bruno de Oliveira, acidentes acontecem porque geralmente os condutores não sabem a quem dar preferência. “A sinalização desse cruzamento com placas e pinturas no chão ia ajudar muito. Direto a gente vê veículos cruzando a frente dos demais, o que causa a maioria dos acidentes”, relatou o morador do bairro Jardim São Paulo.

Outro agravante é que, após o cruzamento com a Rua Cabo Manuel Agostinho Nascimento, a Avenida Amélia é interrompida por um muro. Neste trecho – que coincide com o entroncamento alertado por Bruno – a Avenida Amélia se torna apenas uma estrada, com pista de mão dupla. Como essa transição de avenida para rua se dá em um trecho sem pavimentação asfáltica, muitos condutores acabam entrando na pista contrária da Avenida antecipadamente (ou seja, na contramão) para poder transitar no trecho que é asfaltado.

Conforme relatou Bruno, todos os meses acontecem acidentes no local, o que demonstra que algo precisa ser feito pelo Poder Público para amenizar esse problema. O munícipe ainda comentou que nem sempre a Guarda de Trânsito, ou a Polícia Militar, é acionada. “Por isso acredito que os índices oficiais de acidentes do local não sejam alarmantes para as autoridades”, acrescentou.

Com o objetivo de cobrar solução para o problema, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apresentou a Indicação nº 799/2019. “Os condutores precisam ter prudência no trânsito, porém o Poder Público precisa ofertar condições para um transito seguro, e é isso que estamos cobrando com essa matéria”, comentou Ícaro.

Aprovada durante a 38ª Sessão Ordinária, a Indicação será encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópia ao secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Roberto Trevisan – Betão.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!