Moradores do Florais da Amazônia reclamam de terrenos sujos

Moradores do Florais da Amazônia reclamam de terrenos sujos

Ícaro indicou que a Secretaria de Meio ambiente notifique os proprietários, para que seja feita a limpeza dos terrenos sujos

A foto ao lado mostra um terreno baldio, com mato alto, na entrada do bairro Florais da Amazônia. De acordo com Ricardo, morador do bairro há três anos, trata-se de um terreno particular que há muito tempo não é limpo pelo proprietário.

Os moradores relatam que vários terrenos deste loteamento estão dessa forma. “Isso deixa o nosso bairro feio, com cara de abandono”, disse Ricardo. “Além disso, marginais podem usar esses terrenos baldios para se esconderem, ou esconderem produtos roubados, e isso deixa a gente muito inseguro”.

A convite da moradora Rosane Simioni, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) esteve no local e acompanhou de perto o problema no bairro. “Andei pela rua principal do bairro, do início ao fim, e percebi que a maioria dos terrenos sem edificação estão acumulando mato e entulhos”, relatou o vereador.

Ao tomar conhecimento da situação, Ícaro elaborou a Indicação nº 019/2019 solicitando a notificação dos proprietários desses terrenos para que efetuem a limpeza. A matéria foi aprovada durante a 2ª Sessão Ordinária e será encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PR), com cópia à secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!