Indicação sugere cronograma de fiscalização da Guarda Municipal em unidades escolares

A proposição foi apresentada pelo vereador Ícaro Francio Severo após vários pais e professores reclamarem a ausência da Guarda Municipal de Trânsito em frente a creches, escolas e universidades públicas Munícipes solicitam fiscalização do trânsito em frente as escolas Pais, alunos e professores anseiam maior segurança no trânsito em frente às unidades escolares de Sinop. […]

A proposição foi apresentada pelo vereador Ícaro Francio Severo após vários pais e professores reclamarem a ausência da Guarda Municipal de Trânsito em frente a creches, escolas e universidades públicas

Munícipes solicitam fiscalização do trânsito em frente as escolas

Pais, alunos e professores anseiam maior segurança no trânsito em frente às unidades escolares de Sinop. Diante dessa demanda, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apresentou uma indicação que pode atender essa solicitação coletiva.

A proposta é que a Guarda Municipal de Trânsito elabore um cronograma de orientação e fiscalização do trânsito em frente a creches, escolas e universidades públicas da cidade. “Nossa indicação visa trazer mais segurança às crianças, aos pais e aos funcionários das unidades escolares. Sabemos que o trânsito é caótico nesses locais, principalmente no horário de chegada e saída dos alunos”, argumentou Ícaro.

Através da página oficial do vereador, muitas pessoas solicitaram alguma providência sobre essa situação. “Em frente às escolas e creches do São Cristóvão é uma vergonha. Em dois anos trabalhando aqui, nunca houve uma orientação da Guarda Municipal. Precisamos que venham orientar, pois já teve alguns acidentes e continuará tendo”, reclamou a professora Katia Asmann.

Ícaro destacou que “o ideal seria se tivéssemos agentes de trânsito em frente a todas as unidades escolares da cidade, pelo menos no horário da saída dos alunos! Já que isso não pode acontecer, diante do número insuficiente de viaturas e agentes, o mínimo que esperamos é que haja este cronograma de fiscalização. Assim todas as creches, escolas e universidades seriam contempladas, na medida do possível”.

A Indicação nº 589/2017 foi aprovada durante a 31ª Sessão Ordinária e encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PR), com cópia ao secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Mauro Garcia.

Weslley Mtchaell – Assessor Parlamentar

The post Indicação sugere cronograma de fiscalização da Guarda Municipal em unidades escolares appeared first on Ícaro Francio Severo.

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!