Indicação solicita melhorias no acesso de pedestres ao Terminal de Passageiros

Indicação solicita melhorias no acesso de pedestres ao Terminal de Passageiros

Ícaro indica a construção de duas entradas e saídas exclusivas para pedestres que utilizam os serviços do transporte público coletivo

Para acessar o Terminal de Passageiros – Integração Municipal, muitos usuários do serviço de transporte público coletivo se arriscam. Com apenas um local de acesso destinado a pedestres, é comum visualizar pessoas atravessando a Avenida das Itaúbas fora da faixa de pedestres, entre os carros.

Aqui é muito ruim ‘pra’ gente, porque se a gente vem da Avenida das Figueiras, por exemplo, a gente tem que ir até lá na Júlio Campos [Avenida], atravessar a Itaúbas e daí entrar no terminal. Mesmo assim, a gente ainda tem que passar por onde os ônibus da Rosa entram e corremos risco igual”, explicou a usuária do serviço, Cássia Vieira Dassoler.

Na 4ª Sessão Ordinária, realizada nessa semana, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) indicou a necessidade de construir entradas e saídas exclusivas para passageiros. Como sugestão, o parlamentar propôs a implantação de dois acessos: um em frente à empresa Porto Tintas; e outro em frente ao prédio nº 3536 da Avenida das Itaúbas. Veja o mapa abaixo.

Na indicação, ainda solicitamos travessias elevadas em frente a esses acessos, para que os veículos reduzam a velocidade e os pedestres consigam atravessar a Avenida das Itaúbas com segurança”, acrescentou Ícaro.

Cássia avalia que a indicação do vereador irá facilitar a vida dos pedestres. “Se fizerem isso vai melhorar muito, com certeza. Isso é uma coisa que precisa ser feita o quanto antes. Vai facilitar até a chegada dos idosos, que muitas vezes demoram bastante para conseguir atravessar ali”, relatou.

A Indicação nº 082/2018 foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito em exercício, Gilson de Oliveira, com cópias aos secretários de Obras, Lúcio Silva, e Trânsito, Mauro Garcia.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!