Ícaro vota favorável ao fornecimento de uniformes a alunos

Ícaro vota favorável ao fornecimento de uniformes a alunos

Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental devem ser contemplados com camisas, bermudas, mochilas e tênis

A Câmara Municipal de Sinop aprovou, na tarde de ontem (29), o Projeto de Lei nº 060/2018, de autoria do Poder Executivo, que trata sobre o fornecimento de conjuntos de uniformes escolares. Em primeira e única votação, os vereadores autorizaram a Prefeitura a fornecer esses materiais gratuitamente.

O vereador e relator da Comissão de Justiça e Redação, Ícaro Francio Severo (PSDB), falou dos benefícios trazidos pelo Projeto. “Sabemos que muitas famílias passam por dificuldades financeiras. O fornecimento gratuito desses uniformes e materiais deve beneficiar milhares de alunos”, disse.

Entre os materiais que serão fornecidos estão: camisas, bermudas, calças, mochilas e pares de tênis. No início do ano letivo de 2019, será exigido que o aluno utilize o uniforme para adentrar nas unidades escolares. Em casos justificáveis, o aluno poderá frequentar as aulas sem a utilização do uniforme, por um período determinado, sem ser submetido a qualquer tipo de constrangimento.

Os alunos beneficiados com o recebimento do uniforme serão aqueles regularmente matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da rede pública municipal. Confira abaixo a relação dos materiais que serão fornecidos para cada aluno:

Educação Infantil: 2 camisetas, 2 bermudas, 1 mochila escolar e 1 par de tênis.

Ensino Fundamental: 2 camisetas, 2 calças, 1 mochila escolar e 1 par de tênis.

Bilhetes estão sendo encaminhados aos pais ou responsáveis para que eles informem, previamente, o número do calçado e o tamanho das roupas que precisam ser entregues aos alunos. Ao receber os materiais o tutor do aluno irá assinar um termo, se responsabilizando pela higiene e por possíveis reparos nos uniformes.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!