Ícaro sugere medida para ampliar vagas de estacionamento no centro de Sinop

Ícaro sugere medida para ampliar vagas de estacionamento no centro de Sinop

A proposta de Ícaro é construir estacionamentos oblíquos em todas as ruas perpendiculares à Avenida Governador Júlio Campos

A reclamação de falta de estacionamento para carros e motos no centro de Sinop, em especial na Avenida Governador Júlio Campos, é constante. Visando ampliar o número de vagas de estacionamento na região central de Sinop, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apresentou a Indicação nº 108/2020.

A proposta do parlamentar é construir estacionamento oblíquo – semelhante ao que já existe na Avenida das Tarumãs – nas ruas que são perpendiculares à Avenida Governador Júlio Campos, entre a Avenida dos Jacarandás e a Avenida das Itaúbas (Ruas: dos Lírios, das Primaveras, das Orquídeas, das Rosas, das Avencas e das Azaleias).

“Estacionamentos oblíquos, que são aqueles onde os veículos ficam em diagonal, aumentam consideravelmente a quantidade de vagas. Na Avenida dos Tarumãs havia essa mesma dificuldade com vagas de estacionamento. O estacionamento oblíquo foi implantado no canteiro central e ampliou as vagas”, comentou Ícaro.

O vereador argumenta que, além de proporcionar mais conforto aos munícipes, essa medida beneficiará os comerciantes, já que os clientes terão acesso mais facilitado à região central da cidade.

“Inicialmente havia pensado em sugerir a implantação desse tipo de estacionamento nas ruas paralelas à Avenida Júlio Campos (Rua das Nogueiras e Rua das Pitangueiras). Porém, as ruas perpendiculares possuem tráfego menos intenso. Por essa razão, possivelmente essa alternativa funcionaria melhor nas ruas que cortam e dão acesso à Avenida Júlio Campos”, acrescentou o vereador.

A Indicação foi aprovada, durante a 6ª Sessão Ordinária, e será encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópias ao secretário de Obras, Edilson Rocha Ribeiro – Ticola, e ao secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Hermann Friederichs Netto.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!