Ícaro sugere a aquisição de equipamento de sinalização viária a quente

Ícaro sugere a aquisição de equipamento de sinalização viária a quente

Com o objetivo de promover economicidade e durabilidade na sinalização horizontal (linhas, marcações, símbolos e legendas pintadas sobre o pavimento) das ruas e avenidas de Sinop, o vereador Ícaro Francio Severo (PSL) apresentou a Indicação nº 109/2020. A matéria sugere a aquisição de um equipamento de sinalização viária a quente.

“Existem equipamentos, especializados em sinalização viária, que fazem pintura a quente no asfalto. Quando as faixas e todas as marcações no asfalto são feitos com esse equipamento, a durabilidade é muito maior e essa sinalização não se desgasta com facilidade”, explicou o vereador.

Atualmente a sinalização das ruas e avenidas de Sinop são feitas com tinta a frio. Com isso, as faixas e as demarcações no asfalto vão sumindo com as chuvas e com o intenso fluxo de veículos. “A sinalização some em pouco tempo e o serviço precisa ser refeito com frequência”, acrescentou Ícaro.

Para o vereador, o investimento em um equipamento como esse deverá resultar em economicidade de recursos (com a não aquisição de tinta que se desgasta facilmente) e eficiência do Poder Público (já que não precisará refazer o serviço em um curto espaço de tempo e não atrapalhar o fluxo de trânsito, como acontece).

A sugestão, aprovada durante a 6ª Sessão Ordinária, será encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópia ao novo secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Hermann Friederichs Netto.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Clique aqui e confira um equipamento semelhante ao sugerido por Ícaro

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!