Ícaro solicita adequação de rotatória na Avenida das Figueiras

Ícaro solicita adequação de rotatória na Avenida das Figueiras

Ícaro já cobrou a melhoria dessa mesma rotatória em outubro de 2018, porém nenhuma adequação foi realizada pelo Executivo

O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) voltou a cobrar a adequação da rotatória localizada no cruzamento da Avenida das Figueiras com a Avenida dos Ipês e a Rua dos Açaís. A primeira cobrança de melhoria foi realizada em outubro de 2018, por meio da Indicação nº 687/2018, pouco tempo depois da conclusão da obra.

Condutores que trafegam com frequência neste trecho da Avenida das Figueiras – entre a Avenida dos Ingás e a Avenida André Maggi – reclamam que existe um desnível na rotatória. Além disso, destacam que em parte da rotatória não é possível passar dois veículos simultaneamente já que a pista é estreita.

Outra reclamação é a falta de iluminação pública e sinalização vertical nesse cruzamento. “É ridícula a rotatória da Ipês com Figueiras. Sem falar que falta iluminação na faixa da Figueiras entre Ingás é André Maggi”, comentou o munícipe Alef Souza.

Conforme destacou o vereador, muitos condutores param dentro da rotatória quando precisam sair da Avenida das Figueiras para acessar a Rua dos Açaís. “Isso porque não há sinalização vertical de ‘pare’ para os condutores que trafegam na Avenida das Figueiras no sentido André Maggi. Os veículos que vêm nesse sentido passam pela rotatória em alta velocidade, já que o pequeno diâmetro da rotatória não os obrigam a reduzir a velocidade”, avaliou Ícaro.

A Indicação nº 452/2019 foi aprovada durante a 22ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (8), e encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PL) com cópias ao secretário de Trânsito, Roberto Trevisan, e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!