Ícaro requer informações sobre os gastos com o Celebra Sinop

Ícaro requer informações sobre os gastos com o Celebra Sinop

Ícaro quer saber o valor aplicado em 2017 e 2018 para a realização do evento Celebra Sinop

Com o objetivo de comparar os gastos efetuados pela Prefeitura com a realização do evento Celebra Sinop, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apresentou, na tarde de ontem (2), o Requerimento nº 141/2019. O parlamentar busca informações referentes ao ano de 2017 e 2018.

“Cidadãos me questionaram se realmente esse gasto com esse evento se faz necessário, principalmente diante dos precatórios e dos financiamentos que a Prefeitura de Sinop precisa pagar”, relatou Ícaro. “Diante dessa indagação, estou buscando levantar essas informações sobre os gastos com o evento e fiscalizar a aplicação do dinheiro público”.

O evento Celebra Sinop começou a ser realizado em 2017 – primeiro ano de mandato da prefeita Rosana Martinelli (PR) e ano em que Daniel Coutinho assumiu o cargo de diretor de Cultura – em comemoração ao aniversário da cidade.

“No ano passado o vereador Leonardo Visera (PP) solicitou informações sobre os gastos de 2017, porém alguns questionamentos não foram respondidos pela Prefeitura. Diante disso, além de solicitar informações sobre os gastos de 2018 com esse evento, solicitei novamente aquelas informações de 2017 que o Poder Executivo não havia encaminhado à Câmara”, explicou Ícaro.

Em relação ao Celebra Sinop de 2018, Ícaro solicitou as seguintes informações: qual o valor gasto para a realização do evento; quanto a Prefeitura investiu de recurso próprio no evento; relação de patrocinadores do evento e a quantia que eles investiram; e estimativa de público.

Já em relação ao Celebra Sinop de 2017, o vereador solicitou: estimativa de público; por qual motivo o logotipo da empresa Águas de Sinop foi inserida na camiseta oficial do evento, já que em resposta ao Requerimento nº 124/2017 – de autoria do vereador Leonardo Visera – a Prefeitura não relacionou essa empresa entre os patrocinadores; e por quem foi custeada a confecção dessas camisetas.

Aprovado durante a 28ª Sessão Ordinária, o Requerimento será encaminhado à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópias à secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, e ao diretor de Cultura, Daniel Coutinho.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!