Ícaro protocola mais de 28 mil assinaturas coletadas em petição pública

Ícaro protocola mais de 28 mil assinaturas coletadas em petição pública

Junto às assinaturas, foram anexadas cópias de contas, fotos dos locais de coleta e uma fundamentação jurídica que dá razão ao pedido de cancelamento

Acompanharam a entrega os vereadores Dilmair, Adenilson e Visera

Na manhã desta quarta-feira (13), o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) protocolou, na Prefeitura, as 28.638 assinaturas coletadas na petição que pede o fim da concessão dos serviços de água e esgoto em Sinop. Acompanharam a entrega os vereadores Dilmair Callegaro (PSDB), Adenilson Rocha (PSDB) e Leonardo Visera (PP).

“Essas 28 mil assinaturas significam um número maior que a votação recebida pela ilustre prefeita [Rosana Martinelli], que fez 23.981 votos. E representa mais do que os votos recebidos por nós vereadores eleitos, que somamos 21.226 votos. Por isso essa petição merece respeito e atenção. Esse volume de assinaturas representa o descontentamento de mais de 20 mil famílias usuárias dos serviços da concessionária de água e esgoto”, destacou o vereador Ícaro.

Assinaturas sendo recebidas pelo procurador jurídico, Marcel Natari Vieira

As assinaturas foram recebidas e protocoladas pelo procurador jurídico do Executivo, Marcel Natari Vieira, representando a prefeita Rosana Martinelli (PR), que está em viagem à Brasília participando de uma audiência pública e que, na sequência, deve ir à Recife para receber um prêmio.

Junto às assinaturas, foram anexadas cópias de contas que apontam cobranças abusivas, fotos dos locais de coleta de assinaturas e uma fundamentação jurídica que dá razão ao pedido de cancelamento da concessão. Veja aqui a defesa jurídica protocolada.

A intenção da petição é demonstrar, à prefeita, a insatisfação da população com os serviços prestados pela concessionária Águas de Sinop. O manifesto ainda solicita que os serviços sejam retomados pelo Município.

Ícaro afirma que irá encaminhar os documentos ao Ministério Público e à Câmara Municipal

“Além de protocolar na Prefeitura, vamos encaminhar essa documentação ao Ministério Público (MP) e enviaremos cópias digitais à Câmara Municipal de Vereadores de Sinop”, garantiu Ícaro.

Realizando coletas nos finais de semanas e feriados, a equipe de coleta passou por dez regiões da cidade: Praça Wagner Bregonci (P-25), Paróquia São Cristóvão, Daury Riva, viaduto do São Cristóvão, Residencial Sabrina (Vila Juliana, Vila América, Sebastião de Matos I e II, Vila Santana, Vila Lobos, Vila Mariana e Umuarama II), Feira do Jardim Primavera, Avenida André Maggi, Praça Eric Francio Severo (P-9), Praça P-18 e, por fim, Praça Plínio Callegaro.

Além dos vereadores, estiveram participando da cerimônia de entrega das assinaturas vários voluntários: Ana Cristina, Maria Teganhe, Ademir Koraleski (Ademir do Som), Cleomar Immich e assessoria do vereador Ícaro.

Assista a transmissão ao vivo do momento do protocolo das assinaturas

Weslley Mtchaell – Assessor Parlamentar

 



Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!