Ícaro pede travessia elevada próximo à Escola Olímpio João Pissinati Guerra

Ícaro pede travessia elevada próximo à Escola Olímpio João Pissinati Guerra

A travessia elevada próximo à Escola, que está localizada em uma região de alto fluxo de veículos, visa ofertar mais segurança aos pedestres

Atendendo ao chamado da munícipe Lirian Leite Ferreira, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) indicou a necessidade de construir uma travessia elevada para pedestres no bairro Jardim Primavera, próximo à Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra.

“Na frente do Pissinati também está um caos”, comentou Lirian em uma publicação da página do Facebook do vereador Ícaro que informava o pedido de construção de uma travessia elevada próximo a três escolas no bairro São Cristóvão.

Conforme destacou o vereador, o alto fluxo de veículos nas proximidades das escolas em horários de pico (entrada e saída dos alunos) traz riscos aos pedestres e ciclistas. A unidade escolar está localizada em uma região muito movimentada, na Rua das Bilbérgias, entre a Rua das Primaveras e a Rua dos Axuás.

“A gente sabe que os condutores precisam fazer a sua parte, prestando muita atenção enquanto dirigem, respeitando o trânsito. Porém, o Poder Público também precisa oferecer segurança aos pedestres, e as travessias elevadas são boas alternativas para isso”, comentou Ícaro.

A Indicação nº 569/2019 foi aprovada na tarde de ontem (2), durante a 28ª Sessão Ordinária, e será encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópias ao secretário de Obras, Daniel Brolese, e ao secretário de Trânsito, Roberto Trevisan.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!