Ícaro pede que cadeiras de rodas sejam disponibilizadas no Restaurante Popular

Ícaro pede que cadeiras de rodas sejam disponibilizadas no Restaurante Popular

Conforme destacou um munícipe, além de poucas vagas de estacionamento para idosos e deficientes, o Restaurante não possui cadeiras de rodas

Diante da falta de disponibilidade de cadeiras de rodas no Restaurante Popular Dulce Ana Garcia, para acolhimento de deficientes físicos, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apresentou, durante a 33ª Sessão Ordinária, a Indicação nº 676/2019.

“Em prédios públicos, além da preocupação com rampas e demais formas de acessibilidade, também é de grande valia a disponibilização de cadeiras de rodas”, comentou Ícaro. “Dessa forma, os portadores de necessidades especiais também conseguem usufruir o serviço público como qualquer outro cidadão”.

O alerta sobre a falta de cadeiras de rodas no local foi feito pelo munícipe Cleomar José Immich, por meio de comentário na página do Facebook do vereador. “No Restaurante Popular tem apenas uma vaga de estacionamento para deficiente e idoso, e lá a demanda dessas pessoas é grande. Além disso, sempre tem moto estacionada na vaga! Chamo a Guarda Municipal toda vez, mas eles nunca foram”, lamentou.

Localizado no cruzamento da Avenida das Embaúbas com a Rua das Azaléias, o Restaurante Popular atende cerca de 900 pessoas por dia. No mês passado, quando o prédio completou um ano de funcionamento, mais de 200 mil refeições já haviam sido servidas.

A Indicação foi aprovada e encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópias ao secretário de Saúde, Gerson Danzer, e ao secretário de Assistência Social, Ademir Debortoli.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!