Ícaro pede o conserto de ar-condicionado da UBS Jardim Botânico

Ícaro pede o conserto de ar-condicionado da UBS Jardim Botânico

Aparelhos de ar-condicionado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Botânico não estão funcionando. Essa foi a reclamação que chegou ao vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) por meio da munícipe Leozenir Severo.

“Esse tipo de reclamação chega constantemente ao nosso gabinete. Condicionadores de ar danificam nas UBS’s e não são consertados de maneira hábil. Enquanto o aparelho não funciona, os pacientes precisam enfrentar o calor e o desconforto”, destacou Ícaro.

Entre as unidades que sofre com o mesmo problema, o vereador lembrou da UBS São Francisco, localizada no Residencial São Francisco (saída para o município de Santa Carmem). Ícaro visitou aquela unidade em abril de 2018 e solicitou o conserto dos aparelhos de ar-condicionado. Porém, de acordo com uma moradora que entrou em contato pelo WhatsApp recentemente, alguns condicionadores de ar continuam sem funcionar.

Depois de receber a reclamação referente à UBS Jardim Botânico, Ícaro apresentou a Indicação nº 303/2019. A matéria solicita que todos os aparelhos que se encontram danificados sejam consertados, e que uma cortina seja instalada na porta de vidro da unidade, impedindo que a luz do sol adentre à recepção e deixe o local mais quente.

A Indicação foi aprovada durante a 14ª Sessão Ordinária, e encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PR), com cópia ao secretário de Saúde, Gerson Danzer.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!