Ícaro pede melhoria de sinalização na Estrada Nanci

Ícaro pede melhoria de sinalização na Estrada Nanci

Sem sinalização vertical e horizontal na Estrada Nanci, próximo ao cruzamento com a Avenida Notre Dame do bairro Residencial Paris, o risco de acidentes é iminente. Quem trafega pela Estrada Nanci não dá prioridade para quem já está dentro da rotatória existente nesse cruzamento.

“A maioria dos motoristas que vêm pela Estrada Nanci, em alta velocidade, entram direto na rotatória, sem se preocupar se já há algum veículo fazendo o contorno na rotatória. Eu mesma quase sofri um acidente ali por conta dessa situação”, comentou Marines Aparecida da Costa, que trabalha no bairro Residencial Paris.

Com o objetivo de amenizar o problema, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apresentou a Indicação nº 886/2019. Na matéria, solicita-se a instalação de sinalização vertical e horizontal na Estrada Nanci, próximo a esse cruzamento.

“Não há sinalização de ‘pare’ para quem vem pela Estrada Nanci. Só há essa sinalização na Avenida Notre Dame. Assim como já acontece em vários pontos da cidade, há a necessidade de instalar placas de ‘pare’ e ‘sentido circular na rotatória’ em todos os sentidos do cruzamento”, disse Ícaro.

O vereador ainda observou que, conforme mostra a foto em destaque, em todas as outras rotatórias existentes ao longo da Estrada Nanci (Rua Rachel de Queiroz e Avenida Amazônica) há sinalização de pare para quem trafega pela Estrada, dando prioridade para quem já está realizando o contorno na rotatória.

Aprovada durante a 42ª Sessão Ordinária, a sugestão foi encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópia ao secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Roberto Trevisan – Betão.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!