Ícaro pede limpeza no entorno do Ginásio Violetas

Ícaro pede limpeza no entorno do Ginásio Violetas

Situação pode favorecer proliferação de mosquitos, e morador do bairro Jardim das Violetas alerta que Prefeitura precisa dar exemplo

A foto em destaque mostra o ginásio poliesportivo do bairro Jardim das Violetas sendo tomado pelo mato. Essa quadra está localizada em uma área institucional do bairro, cuja responsabilidade é da Prefeitura de Sinop.

Com o objetivo de solicitar a limpeza do local, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) elaborou o Ofício nº 013/2019 e encaminhou à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com cópia à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

“O mato, além de estar tomando conta da área institucional, já está invadindo as calçadas e prejudicando a passagem de pedestres. Além de deixar o local com aspecto de abandono, essa situação pode contribuir para a proliferação de animais peçonhentos e mosquitos que transmitem dengue, zika vírus e chikungunya”, alertou Ícaro.

Um morador das proximidades, que não quis ser identificado, reclamou que a Prefeitura precisa dar o exemplo e manter as suas áreas limpas. “Isso aí está horrível. Eles querem que a gente mantenha o nosso terreno e a nossa calçada limpa, mas olha a área deles ali!”, criticou.

Ainda de acordo com outra munícipe, que também é moradora do Jardim das Violetas, na última vez que a Prefeitura promoveu a limpeza do local, o mato não foi retirado. “Não adiantou nada eles terem cortado o mato da última vez, porque o mato ficou no chão e brotou novamente em pouco tempo. Se eles vierem limpar, eles têm que recolher esse mato”, relatou.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!