Ícaro pede informações sobre filas de espera para exames

Ícaro pede informações sobre filas de espera para exames

Ícaro quer saber a quantidade de pessoas em cada uma das filas, quais os tipos de exames demandados, bem como o custo unitário de cada exame

Em busca de mensurar a quantidade de pessoas que aguardam a realização de exames no Setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) elaborou o Requerimento nº 162/2019.

“Sabemos que Sinop possui uma alta demanda de exames a serem realizados. Por essa razão, filas de esperas são geradas no Setor de Regulação. Buscamos essas informações para mensurar a quantidade de pessoas que estão nessas filas, bem como os exames que são mais procurados na rede pública”, explicou o vereador.

No requerimento foram solicitadas as seguintes informações: relação dos tipos de exames solicitados, quantas pessoas estão aguardando em cada tipo de exame, custo unitário de cada tipo de exame, além da relação dos exames que possuem ou não possuem convênio para a realização.

Aprovado na tarde de hoje (25), durante a 35ª Sessão Ordinária, o Requerimento será encaminhado à prefeita, Rosana Martinelli (PL), com cópia ao secretário de Saúde, Gerson Danzer.

Emenda impositiva para reduzir as filas

Em 2018, Ícaro destinou parte de sua emenda impositiva para a realização de exames. Conforme estabelece o rito, o recurso da emenda impositiva deve ser obrigatoriamente aplicado pela Prefeitura de Sinop no ano seguinte, ou seja, em 2019.

“Em 2018 consegui destinar R$ 100 mil para a realização de exames, e esse recurso tem sido aplicado em 2019. Essa foi uma medida que encontramos para tentar contribuir com a diminuição das filas de espera na Secretaria Municipal de Saúde”, comentou Ícaro.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!