Ícaro pede divulgação de boletins com valores recebidos e aplicados no combate ao Covid-19

Ícaro pede divulgação de boletins com valores recebidos e aplicados no combate ao Covid-19

“Além de divulgar a quantidade de casos em Sinop, conforme a Prefeitura de Sinop já está fazendo pelas redes sociais, entendo que é preciso divulgar boletins sobre os recursos recebidos e aplicados no combate ao novo coronavírus”, destacou o vereador Ícaro Francio Severo (PSL).

Com base nesse entendimento, Ícaro apresentou na tarde de hoje (22), durante a 18ª Sessão Ordinária, a Indicação nº 240/2020. A sugestão do vereador é que esses boletins informativos sejam publicados nas redes sociais da Prefeitura diariamente ou semanalmente.

Ícaro lembrou que muitos munícipes não sabem ou enfrentam dificuldades para acessar o Portal da Transparência. “São informações essenciais, a respeito de um assunto de interesse coletivo, que muitos não conseguem acessar no Portal. Fazer essa divulgação nas redes sociais facilitará o acesso à informação e promoverá mais transparência por parte do Poder Executivo Municipal”, avaliou o vereador.

O vereador acredita que esses boletins poderiam informar os valores recebidos, a origem dos recursos e, principalmente, onde estão sendo aplicados esses recursos (aquisição de equipamentos e insumos, testes rápidos, contratação de profissionais, entre outros).

Aprovada por unanimidade, a Indicação nº 240/2020 será encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópia ao secretário de Saúde, Kristian Barros.

Weslley Mtchaell – Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá, tenho uma dúvida!